A Proteção Que Você Merece

Notícias

Informe de despesas de saúde para a declaração do Imposto de Renda

São Francisco disponibiliza informações de como emitir a declaração de despesas de saúde para os beneficiários de plano individual. Prazo de encerramento para a declaração está previsto para o fim de abril.

07/02/2019

 

As operadoras médica e odontológica do Grupo São Francisco disponibilizam dois endereços eletrônicos com informações e orientações de como emitir a declaração de despesas de saúde, que são dedutíveis no Imposto de Renda. Este serviço foi criado para facilitar o acesso dos clientes, que muitas vezes ficam aflitos em busca de comprovantes no último momento. Também é possível solicitar a declaração pelo smartphone, através do aplicativo São Francisco Clientes.

Com o prazo de entrega da declaração do IR previsto para 30 de abril, os clientes podem deduzir todos os gastos integralmente, desde que relacionados ao próprio beneficiário e seus dependentes.

Para o abatimento destas despesas, é necessária apenas a declaração das despesas de saúde, disponibilizada nos sites da São Francisco Saúde e São Francisco Odonto, além do aplicativo. Emitir este documento é simples, mas cada operadora possui um endereço eletrônico diferente, sendo que o procedimento é igual para as duas. Basta seguir o passo a passo:

Entre no endereço de seu serviço conveniado:

PLATAFORMAS WEB:

São Francisco Saúde

São Francisco Odontologia

Na tela inicial, digite o número de seu CPF e senha. Caso não possua cadastro, clique em “Meu primeiro acesso” e siga o registro informando o número de CPF, data de nascimento e e-mail para recebimento da senha de acesso.

Após o login, a página será direcionada para “área do cliente”, onde você poderá encontrar todos os serviços fornecidos. Selecione o ícone “Informe Imposto de Renda”, filtre o ano desejado e clique na lupa para a exibição do informe.

APLICATIVOS MOBILE:

App Android - São Francisco Clientes

App Apple - São Francisco Clientes

No aplicativo São Francisco Clientes, o procedimento para entrar na plataforma é praticamente o mesmo. Clique sobre o item “Financeiro” (símbolo de cifrão) e selecione o ícone “Informe Imposto de Renda” para fazer o download do documento ou encaminhar por e-mail.

Se preferir, você pode baixar um manual com as instruções clicando AQUI.

O informe também pode ser solicitado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), conforme abaixo:

Telefone: 0800 183 456 e-mails: sac@saofrancisco.com.br e declaracaodmed@saofrancisco.com.br

Vale ressaltar que o Informe de Imposto de Renda DMED só é disponibilizado para nossos clientes de plano individual, com faturamento para CPF (Lei IN RFB n° 985 – 2009). No caso de planos empresariais, o beneficiário precisa solicitar no RH da própria empresa convenia

Galeria de Imagens

Voltar