A Proteção Que Você Merece

Notícias

“Seminário Direito e Saúde Suplementar” conta com apoio do Grupo São Francisco

Patrícia Gomes, mestre em Relações Internacionais, Direito de Saúde Pública e Privada do Grupo será uma das palestrantes e está junto ao Dr. Gustavo Assed Coordenador do Curso de Direito da USP coordenando o evento

30/05/2017

Advogada do Grupo São Francisco, Patrícia Gomes, e uma das palestrantes e organizadoras do evento.  

Entre os dias 1 e 2 de junho, acontece no campus da USP de Ribeirão Preto o ‘Seminário Direito e Saúde Suplementar’, evento apoiado pelo Grupo São Francisco. O objetivo do encontro é promover o debate sobre os processos e tendências do mercado de saúde suplementar. Promovido pela USP, o evento é voltado a estudantes de Direito e demais estudantes da área de saúde, além de ser aberto para quaisquer outros alunos e interessados no assunto.

O evento abordará diversos temas, entre eles estão “A Medicina de Grupo e a relação com a regulação do sistema de saúde brasileiro” e “O SUS e a relação com a Saúde Suplementar – um enfoque geral” e “Judicialização da Saúde Suplementar”. Para a Patrícia S. Vardasca Gomes, mestre em Relações Internacionais, Direito de Saúde Pública e Privada do Grupo São Francisco e Dr. Gustavo Assed coordenador do curso de Direito da USP, eventos como esse são fundamentais para a promoção de discussões sobre a Saúde Pública e Suplementar no Brasil.

“É importante que os estudantes – tanto de Direito, Medicina e quaisquer outros interessados no assunto – tenham acesso a discussões sobre a atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que regula a saúde privada no País e o ressarcimento para os órgãos públicos”, afirma a especialista, que complementa “nós, do Grupo São Francisco, apoiamos esse encontro com a presença de alguns dos nossos principais especialistas em gestão de saúde”, finaliza.

Entre os destaques de Saúde Suplementar do evento, vale destacar duas palestras do dia 2. A primeira é a apresentação da Dra. Paula Maria Rodrigues Reis, médica auditora, especialista em Saúde Suplementar. O tema abordado será Cobertura Contratual, Rol de Procedimentos Obrigatórios, Doenças e Lesões Pré-Existentes e Junta Médica. Além dela, Alessandra Rodrigues, especialista em assuntos regulatórios da Saúde Suplementar, abordará o ressarcimento ao SUS e o Respectivo Processo Administrativo.

Clique aqui para fazer a sua inscrição no site do evento.

Galeria de Imagens

Voltar