A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP, patrocinado pela São Francisco Saúde, conquista quatro pódios na segunda etapa da Copa SESC

Lucas Brandão foi campeão no MTB e Gabriela Martins foi prata no feminino 2; equipe soma nove medalhas na competição

24/02/2016

Na MTB, três pódios para Ribeirão Preto  

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) conquistaram, nesse domingo, quatro pódios na segunda etapa da Copa SESC, realizada em Catanduva. Os destaques foram o título de Lucas Brandão no MTB e a prata de Gabriela Martins no feminino 2 (acima de 16 anos).

Além do ouro de Brandão, Ribeirão Preto ficou em quarto e quinto lugar, com Giovani Penha Rosa e Gabriel Henrique Melo Pereira, respectivamente, também na MTB. No feminino 2, Gabriela foi superada apenas por Ana Luzia, de Batatais. Agora, com as cinco medalhas da etapa passada em Araraquara, o time já soma nove na competição.

Durante a prova, disputada em um circuito de quase dois quilômetros e meio de extensão, caiu uma forte chuva na cidade e fez com que os atletas se esforçassem ainda mais em busca dos resultados.

Segundo o técnico Fernando Bassanezi, a cada semana de treino e competições, é notório o desenvolvimento e a evolução de cada ciclista da Equipe. “Na prova desse domingo eles enfrentaram um circuito muito veloz, predominantemente plano e precisaram de muita força para conseguir manter o ritmo forte. Todos foram bem e estão de parabéns”, conta.

A próxima competição das categorias de base da equipe ribeirão-pretana é a abertura da Copa São Paulo, no dia 6 de março, em Jardinópolis.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da American Flex e Passaredo, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Transportadora Itaobi, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes e Mousse Cake. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar