A Proteção Que Você Merece

Notícias

Giovana Corsi, de Ribeirão Preto, vence a primeira etapa do interestadual de Mountain Bike

Atleta, patrocinada pela São Francisco Saúde, disputou na categoria XCO e fechou a prova com o tempo de 1h43min48seg

24/02/2016

Atleta da Equipe de Ribeirão Preto conquista primeiro título da temporada  

A ciclista Giovana Corsi, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) começou a temporada no lugar mais alto do pódio. No último domingo, 21, em Campinas, ela conquistou o título da primeira etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike, que tem pontuação válida para o ranking nacional. Mariana Carcute, de Jundiaí, e Patrícia Assis, de São Paulo, foram prata e bronze, respectivamente.

Ela disputou na categoria XCO (Cross-Country Olímpico), que não é a sua especialidade. O circuito, de 6,2km, era bem técnico, mas como no dia da prova choveu, alguns trechos foram cortados pela organização do campeonato, pois ficaram perigosos para os competidores.

Com o tempo de 1h43min48seg, Giovana superou a chuva e as outras nove ciclistas. “Foi uma prova longe do período de treinos específicos, mas eu sabia que seria uma ótima oportunidade de saber como eu estou, além de treinar minha parte técnica e explosiva. É muito bom começar a temporada assim, com vitória”, disse a atleta.

A próxima competição de Giovana Corsi está prevista para o início de abril, quando disputa o Tour Feminino.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo e AOO Energia, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, American Flex, Viapol e Molyplast.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar