A Proteção Que Você Merece

Notícias

XXVII SIPAT da Viralcool contou com a participação da São Francisco Saúde

Saúde do trabalhador e riscos ocupacionais foram tema de palestra

23/02/2016

O evento reuniu um grande número de colaboradores das áreas agrícola, industrial e administrativa 

A Usina Viralcool, localizada em Viradouro, interior do estado de São Paulo, realizou a XXVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT. A programação foi desenvolvida em uma estrutura montada no parque industrial da empresa e contou com a participação da equipe de medicina preventiva do Núcleo de Gestão e Promoção da Saúde da São Francisco Saúde.

Foram realizadas duas palestras com o tema Saúde do Trabalhador e Riscos Ocupacionais para atingir os diferentes turnos de trabalho. Cerca de 140 pessoas participaram do encontro e acompanharam atentamente as dicas dos especialistas. O objetivo foi o de reforçar a importância da mudança de hábitos para uma vida com qualidade, da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho.

“As palestras foram bem desenvolvidas e atingiram os objetivos. Afinal, segurança e saúde trabalham juntas e essa parceria é muito importante para assegurar uma melhor qualidade de vida a todos”, diz Aldo Farias, técnico de segurança da Viralcool.

O evento reuniu um grande número de colaboradores das áreas agrícola, industrial e administrativa. Para eles, eventos que discutam temas relacionados a saúde e segurança são sempre bem vindos. “Este trabalho é muito importante. Quanto mais informados estamos, mais seguros nos sentimos”, diz Gláucio Ferreira da Silva, encarregado de produção. Ao final, a São Francisco Saúde sorteou uma bicicleta e um micro-ondas.

Galeria de Imagens

Voltar