A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto abre normalmente nos domingos pós Natal e Ano Novo

Projeto, apoiado pelo Grupo São Francisco, recebe, em média, 5 mil ciclistas por domingo

23/12/2015

Ciclistas na Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto/SP. 

Para grande parte da população, os dois próximos finais de semana serão prolongados. Com as festas de Natal e Ano Novo sendo, nesse ano, na sexta-feira, muitos aproveitam a data para viajar em família. Mas, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, que funcionará normalmente nesse período, espera um bom número de participantes nos domingos seguintes ao feriado.

“Ribeirão Preto é uma cidade hospedeira. Em feriados sempre recebemos visitantes e nesse final de ano não será diferente”, afirmou Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa.

A Ciclofaixa de Lazer tem um trecho de aproximadamente 7km, entre os parques Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira) e Luis Carlos Raya. O projeto reúne cerca de 5 mil ciclistas em espaço arborizado e seguro.

“As pessoas se integram muito bem durante a pedalada, já que a Ciclofaixa não tem cunho competitivo. Todos estão ali para um momento de lazer por meio da atividade física”, completou Terra.

Quem não tem bicicleta também pode usufruir da Ciclofaixa. O programa disponibiliza aluguel de bikes a partir de R$5,00 a hora e crianças de até sete anos não pagam a primeira hora.

A Ciclofaixa de Lazer ocorre todos os domingos, das 7h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Transerp Secretaria Municipal de Esportes e também é patrocinada pelo Shopping Iguatemi, Banco do Brasil Seguros, Habiarte, Villas do Parque e o DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). Tem, ainda, o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN, Jovem Pan, A2 Informática e Wizard.

Galeria de Imagens

Voltar