A Proteção Que Você Merece

Notícias

'É hora de aplicar uma gestão voltada para crise', diz diretor de Relações Institucionais do Grupo São Francisco

Diretor Paulo Santini Gabriel será palestrante do X Congresso Nacional das Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho, no Hotel Mendes Plaza, em Santos (SP).

06/07/2015

Diretor de Relações Institucionais do Grupo São Francisco, Paulo Santini Gabriel. 

No mercado de Saúde Suplementar, em geral, as operadoras de planos de saúde estão apresentando margens muito baixas de lucro, quando não registram prejuízo. Segundo o diretor Institucional do Grupo São Francisco, Paulo Santini Gabriel, este cenário é resultado da crise econômica atual. Palestrante do primeiro painel do X Congresso Nacional das Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde, com o tema “Melhorando a Gestão em Operadoras e Hospitais”, Paulo vai falar sobre a situação econômica geral, como as operadoras filantrópicas estão reagindo neste contexto e quais os possíveis caminhos para reverter este quadro.

Segundo o diretor, um dos maiores problemas enfrentados hoje pelas operadoras é o alto índice de sinistralidade, que está chegando a 80%, superando até mesmo a inflação. “Com a sinistralidade acima da inflação, os custos com a inserção de novas tecnologias e insumos, e o envelhecimento da população, temos um cenário difícil de ser trabalhado”, afirmou.
Além disso, ele ressaltou que também é preciso lidar com o aumento dos custos operacionais. “Para atender as normas da ANS, é preciso manter uma estrutura operacional, com departamento jurídico e Call Center, entre outros, que têm impactado nas margens de lucro”, disse.

Paulo Gabriel afirmou que pretende fazer uma palestra voltada para a realidade das operadoras, que devem se preocupar em ter uma gestão de crise para que, em médio e longo prazo, possam começar a investir em uma gestão voltada para a eficiência.

O congresso X Congresso Nacional das Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de julho, no Hotel Mendes Plaza, em Santos (SP).

Mais informações e inscrições pelo site: www.cmb.org.br/redesaude

Galeria de Imagens

Voltar