A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco Saúde apoiou o IV Encontro Cana Substantivo Feminino

O evento reuniu cerca de 200 pessoas para debater o espaço da mulher no agronegócio e sua importância para o crescimento do setor sucroenergético

16/03/2015

Cerca de 200 pessoas participaram do evento voltado para a discussão do papel da mulher no agronegócio 

Para debater a atuação e as oportunidades para as mulheres no agronegócio, Ribeirão Preto sediou, no dia 12/03, o IV Encontro Cana Substantivo Feminino. O evento faz uma homenagem às mulheres que contribuem para a evolução do setor sucroenergético.

Além disso, tem por objetivo fortalecer a participação feminina na agroindústria, contribuindo para o desenvolvimento do setor e a melhoria no ambiente de trabalho. O encontro foi promovido no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC) e contou com o apoio da São Francisco Saúde.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento. Na programação, temas como gestão de pessoas, sustentabilidade e diversidade. Entre eles, “Cuidando de gente – a evolução do social à sustentabilidade; A Cana Pode Mais – as mulheres falam sobre as soluções para aumentar a produtividade por hectare, a quantidade de açúcar por tonelada, os ganhos na indústria e a redução de custos”.

Líderes de grandes empresas falaram sobre o papel das mulheres na liderança e a participação feminina em suas empresas. O encontro foi marcado por presenças de executivas de vários Estados, como Rio Grande do Sul, Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Um número curioso aponta que, no Brasil, mais de 3,5 milhões de mulheres atuam no agronegócio. Segundo a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), a representação feminina no segmento de agronegócio cresceu cerca de 7%, nos últimos 10 anos.

“Constatamos no evento, através das declarações de importantes lideranças executivas, os diferenciais que a mulher oferece à empresa, como: determinação, comprometimento, organização, intuição, atividades multidisciplinares, a atenção e o cuidado que se tem aos detalhes nos assuntos coorporativos. Dessa forma, conseguimos obter a superação e o reconhecimento no mercado de trabalho”, explica Marcia Benassi, coordenadora comercial em Bioenergia da São Francisco Saúde.

Galeria de Imagens

Voltar