A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco Saúde investe em planos individuais

A operadora aposta neste segmento com novas estratégias de mercado e em uma maior integração entre suas equipes comerciais

26/01/2015

São Francisco Saúde registrou crescimento na venda de planos individuais 

Muitos consumidores continuam reclamando da dificuldade em contratar um plano de assistência médica individual. Mas a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante que houve um crescimento no setor de 2,66% entre o período de junho de 2013 a junho de 2014. O número de beneficiários ultrapassou os 10,2 milhões de clientes, mesmo que esta representatividade seja de pouco menos de 20% das contratações de planos de saúde no País.

A São Francisco Saúde segue este movimento e registrou um crescimento de 4,7% nos últimos dois anos no número de vidas através dos planos individuais. “Este segmento deve continuar crescendo este ano, mesmo com previsões de uma desaceleração da economia. Estamos acompanhando o cenário econômico e projetamos um crescimento acima do PIB em 2015”, disse Júlio Braga, diretor comercial da São Francisco Saúde.

De acordo com o executivo, esta expansão é fruto de uma série de ações que vem sendo promovidas desde o início de 2014, que vão desde a contratação de novas equipes comerciais à ampliação da rede de atendimento. Mas o que chama mesmo a atenção é o modelo de planejamento estratégico que prevê o atendimento aos clientes situados no interior do estado de São Paulo, através de uma análise prévia do potencial de desenvolvimento econômico dos municípios e da disponibilidade dos serviços de saúde na região de atuação.

“Comercializamos planos de saúde individual há 28 anos e nunca interrompemos a atividade. Temos tradição no serviço e também um grande diferencial. Vamos onde o cliente está e isso tem favorecido a nossa carteira de negócios. Além da de Ribeirão Preto, já chegamos às cidades das regiões de Sertãozinho, Porto Ferreira, São Carlos e Araraquara e não vamos parar por aí”, diz Braga.

No Brasil existem cerca de 4.700 planos individuais/familiares. Eles são regidos por uma legislação própria onde a ANS determina a taxa máxima de aumento da mensalidade, diferentemente dos planos coletivos/empresariais, onde há uma maior possibilidade de negociação.

“Investimos em processos para promover qualidade aos nossos beneficiários. Por isso, além de oferecer um produto de melhor custo/benefício do mercado, estamos padronizando o atendimento com ferramentas tecnológicas e de nosso material humano para facilitar a adesão de novos beneficiários à nossa carteira de planos individuais”, ressalta Braga.

Grupo São Francisco

A São Francisco Saúde, uma das maiores operadoras de planos de saúde do país, integra o Grupo São Francisco. Com sede em Ribeirão Preto-SP, está há 70 anos no mercado e oferece tradição, experiência e a mais alta tecnologia a serviço da vida e do bem-estar. É composto ainda pelo Hospital São Francisco, o maior hospital particular de Ribeirão Preto e região; a São Francisco Odontologia, operadora de planos odontológicos de grande porte; a São Francisco Resgate, uma das líderes no setor de resgate rodoviário, além da São Francisco Saúde Ocupacional, empresa especializada em medicina do trabalho. Para conhecer sua história e serviços acesse o site www.saofrancisco.com.br


Galeria de Imagens

Voltar