A Proteção Que Você Merece

Notícias

Tricolor derrota Palmeiras e está na final da Copa São Paulo

A São Francisco Saúde é um dos patrocinadores do time

23/01/2015

A grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecerá neste domingo (25) 

A sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior atacou mais uma vez. De nada adiantou a grande presença de torcida do Palmeiras na Arena Barueri, na noite desta squinta-feira (22). A garotada do Tricolor mais uma vez mostrou a sua força e garantiu vaga histórica para a decisão do torneio ao vencer o time palmeirense, por 2 a 1.

Os gols do “Exterminador” de grandes clubes foram anotados pelo lateral Mayc e o meia William. Gabriel Jesus marcou único gol do adversário. Além do Palmeiras, o Pantera já havia eliminado também Botafogo-RJ, Fluminense e Grêmio em fases anteriores da Copa São Paulo.

O Botafogo disputará pela segunda vez em sua história a decisão da Copa São Paulo e isso acontecerá depois de 32 anos. Em 1983, o Tricolor chegou à decisão do torneio, quando ficou com o vice-campeonato ao perder para o Atlético-MG.

O adversário da final sairá da outra semifinal que será disputada ainda esta noite entre São Paulo e Corinthians, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecerá neste domingo (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo. O capitão Lineker, que foi expulso, será desfalque certo do Pantera.

O JOGO
O Botafogo iniciou a partida com um desfalque inesperado e de última hora. O zagueiro Keynan sentiu dores no joelho e precisou ser vetado pelo departamento médico. Ele deu lugar para a estreia de Gabriel Borges.

Mesmo com a entrada do novato, o sistema defensivo do Tricolor não perdeu seu poder de marcação e pegada. A equipe se manteve segura atrás, enquanto que sempre que encontrou espaços nos contra-ataques, levou perigo a meta palmeirense.

Aos 15 minutos, o capitão Lineker cobrou escanteio na cabeça de Mayc. O lateral subiu mais que o marcador e testou forte na bola para balançar a rede do Palmeiras e fazer a alegria da nação botafoguense.

A zaga do Palmeiras bateu cabeça e William teve a chance de ampliar o marcador para o Tricolor, porém o arremate do meia passou por cima do gol defendido pelo goleiro João Paulo.

O Palmeiras passou a ficar com a bola mais tempo em seu domínio, mas teve muitas dificuldades para criar chances claras de gol que levassem perigo a meta botafoguense. O Botafogo se fechou no campo de defesa e dificultou as ações do adversário.

O time da capital paulista voltou no segundo tempo armando uma verdadeira pressão. Com inteligência, o Botafogo soube administrar o momento e chegou logo ao segundo gol. William recebeu ótimo passe na grande área, bateu de primeira na bola e ela foi morrer lentamente nas redes do Palmeiras.

Gabriel Jesus ainda marcou o gol de honra do Palmeiras, mas a noite era mesmo do Botafogo, que de maneira guerreira segurou a vitória e a vaga na final. Nos minutos finais, Lineker, do Botafogo, e Guilherme, do Palmeiras, foram expulsos. Tchau Palmeiras e agora que venha São Paulo ou Corinthians.

Fonte: Botafogosp

Galeria de Imagens

Voltar