A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco Saúde patrocinou a 5ª Corrida Verão Santa Rosa

O evento reuniu atletas de elite e promoveu a atividade física como alternativa saudável de lazer e entretenimento

20/01/2015

chegada de Maria Zeferina Baldaia 

Santa Rosa do Viterbo, interior de São Paulo, recebeu, no último domingo (18/01), a quinta edição da tradicional corrida verão da cidade. O percurso foi de 7,7 km e recebeu cerca de 400 atletas amadores e profissionais. Duas das maiores corredoras de rua do Brasil participaram do evento. Maria Zeferina Baldaia, de 42 anos, e Marizete de Paula Rezende, de 40, travaram uma disputa acirrada pelo título da primeira competição oficial da região de Ribeirão Preto em 2015.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal e contou com o patrocínio da São Francisco Saúde. “Esta parceria é muito importante para esse evento, já que acreditamos na importância do esporte. A corrida de rua pode proporcionar momentos agradáveis aos corredores, equipes, amigos e a população de Santa Rosa, que participaram e prestigiaram mais uma edição de um evento que já virou tradição no nosso município e região”, diz Marcos Antônio Ferri, diretor municipal de esporte e lazer de Santa Rosa do Viterbo.

O evento tem por objetivo proporcionar aos apaixonados pela corrida de rua mais uma opção de desenvolvimento de suas qualidades técnicas e alertar a comunidade sobre a importância da atividade física como uma alternativa saudável de lazer e entretenimento.

Vencedores

No feminino, Maria Zeferina Baldaia (vencedora da São Silvestre de 2001) conseguiu manter um bom ritmo em seu retorno às provas, após quase dois meses afastada por lesão, e conquistou a vitória sobre Marizete Rezende (campeã da São Silvestre de 2002). O pódio ainda teve Luzinete Andrade dos Santos (Bom Leite), Tatiana Rodrigues Fernandes (W1nner/Sigmatec) e Adriana Alves (FAE/Jaboticabal).

A prova masculina teve vitória de Elessandro Aparecido de Oliveira (Pileu Team). Danilo Rodrigues de Paula (Carmo do Rio Claro), Paulo Cezar Santos de Jesus (Pileu Team), Eduardo César de Oliveira (Pileu Team) e Ailton Messias Miranda (GP Runner) completaram o pódio.

Galeria de Imagens

Voltar