A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclofaixa Ribeirão Preto é opção de lazer nas férias escolares

A ciclofaixa tem o apoio da São Francisco Saúde e conta com atividades todos os domingos, das 7 às 13h

16/01/2015

Ciclofaixa de Ribeirão recebe em média cinco mil pessoas por semana 

A Ciclofaixa de Lazer de Riberão Preto é uma opção de lazer saudável para toda a família nesse período de férias escolares e esperareceber um grande número de praticantes do ciclismo no mês de janeiro. O percurso é exclusivo para ciclistas de todas as idades e funciona todos os domingos, das 7 às 13h00, novo horário reestabelecido desde dezembro do ano passado.

“Neste mês de janeiro, por ser mês de férias e o clima de verão, devemos receber muitos ciclistas de Ribeirão e de outras cidades que visitam a cidade nas férias. No último domingo, contabilizamos um ótimo número de ciclistas e a tendência é aumentar”, destacou Camila Arruda, coordenadora da Ciclo.

O programa, que tem como objetivo estimular a prática esportiva, o contato com a natureza e o encontro entre familiares, registra média de 5 mil ‘ciclistas’ por domingo. “Temos que tomar cuidado com alimentação antes da prática esportiva e devemos nos hidratar antes, durante e após o passeio devido a alta temperatura”, acrescentou Camila.

Quem não tem bicicleta também pode usufruir da Ciclofaixa. O programa disponibiliza aluguel de bikes. Crianças de até sete anos que não têm bicicletas não pagam. A retirada é feita tanto no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, que marca o início da atividade, quanto no Luis Carlos Raya. Além disso, quem participa da atividade conta com a distribuição de água da DAERP e com o atendimento da ambulância da São Francisco Resgate.

A Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto é realizada em trajeto de 6 quilômetros entre os parques Luiz Carlos Raya e Curupira.



Galeria de Imagens

Voltar