A Proteção Que Você Merece

Notícias

Hospital São Francisco promove cursos de capacitação profissional

O coração será alvo das discussões

24/03/2014

Hospital São Francisco 

O Hospital são Francisco de Ribeirão Preto (SP) investe no desenvolvimento de profissionais da área de saúde e promove esta semana palestra e workshop para apresentação de novas tecnologias na área de cardiologia. As doenças cardiovasculares têm papel preponderante nos indicadores de saúde no mundo, sendo uma das principais causas de mortalidade, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Daí a importância de levar para a comunidade médica o que há de mais novo no mercado para atender as necessidades dos pacientes.

Amanhã (25), às 19:30h, acontece uma palestra sobre tromboembolismo pulmonar. O evento será no anfiteatro do Hospital que fica na Rua Bernardino de Campos, 912- centro. Terá como palestrante o coordenador da UTI do Instituto Dante Pazzanese (SP), o Prof. Dr. Carlos Gun. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone: 16 2138 3115.

“A tromboembolismo pulmonar é uma patologia muito frequente na população em geral e principalmente em pacientes internados em Unidade Intensiva (UTI) e em pós operatório. Daí a importância de discutir este tema com os médicos - especialmente os atuam em UTI, UCO e PS- sobre a prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e na reabilitação do paciente. Assim, reduzir os índices de mortalidade e sequelas cardiovasculares futuras”, disse o Dr. Marcus Ferez, Coordenador da UTI do Hospital São Francisco.

Também estão abertas as inscrições para o Workshop sobre as Novas Tecnologias e Indicações para Marcapassos, Desfibriladores, Ressincronizadores cardíacos e Eletrofisiologia com o apoio do Hospital são Francisco. O evento é promovido pela Somma Produtos Hospitalares distribuidora dos equipamentos Boston Scientific do Brasil. Os palestrantes são o gerente geral da Clinical and Educational Manager, Gentil Soares e o gerente de vendas da CRM, Fábio Vieira. Eles vão falar ainda sobre os avanços na terapia de estimulação cardíaca. Em seguida, os participantes vão poder manusear os aparelhos, tendo um contato com as modernas tecnologias disponíveis no mercado.. O evento será no dia 29 de março, no anfiteatro do Hospital São Francisco das 9 às 11h30. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone: 16 3615 4646.

Galeria de Imagens

Voltar

Veja Também

Hospital São Francisco - Unidade Netto Campello inaugura novo Pronto Atendimento em Sertãozinho

Com a nova unidade, o hospital reforça sua condição de referência em atenção à saúde na cidade e região

Hospital São Francisco reestrutura o laboratório de análises clínicas da Unidade Netto Campello em Sertãozinho

Novos equipamentos, equipe especializada, precisão dos resultados e entrega rápida de exames são diferenciais do novo laboratório.