A Proteção Que Você Merece

Notícias

Hospital São Francisco realiza atividades de boas-vindas aos novos residentes

Programação especial marca recepção aos novos alunos

14/03/2014

Novos médicos residentes do Hospital São Francisco 

O Hospital São Francisco de Ribeirão Preto recebeu na última segunda-feira(10) os 29 novos residentes das áreas de Anestesiologia, Cirurgia, Unidade de Tratamento Intensivo, Cardiologia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Oncologia. A programação especial de recepção foi criada para apresentar o projeto diferenciado de residência do Hospital, que inclui ensino, assistência, pesquisa e extensão.

A aula inaugural foi acompanhada pela diretoria, médicos da instituição e residentes que receberam um kit com todas as informações sobre as atividades e normas do hospital. Nesta primeira semana, os novos médicos residentes participaram também de palestras com especialistas sobre o atendimento à parada cardiorrespiratória, controle de infecção no ambiente hospitalar, edema agudo dos pulmões, protocolos de atendimento do abdome agudo, crises hipertensivas e infarto agudo do miocárdio.

“A partir deste ano os programas de residência médica do Hospital São Francisco incluem todas as áreas de atuação e estão integradas a um Comitê Central, mas respeitando as características e individualidades de cada área. Com isso, podemos promover atividades comuns e criar um programa de avaliação geral para o ensino na instituição”, declarou o coordenador da Residência e do Serviço de Cardiologia do Hospital, Prof. Dr. Fernando Nobre.

O Programa de Residência Médica já é tradicional e oferece aos alunos um ambiente propício para sua formação acadêmica, atendendo os princípios de humanização e otimização de resultados. O processo de seleção acontece em nível nacional, através de um método unificado onde as inscrições podem ser feitas no próprio site da instituição (www.saofrancisco.com.br). As novas candidaturas estão previstas para o mês de Novembro. “O grande interesse dos candidatos reflete a importância e consolidação do Hospital São Francisco como referência na área de ensino no país”, informa Prof. Dr. Fernando Nobre.

Os novos médicos estão satisfeitos em fazer parte de um amplo e conceituado programa de residência. “A residência no Hospital São Francisco superou minhas expectativas e tem me surpreendido a cada dia. Além de uma estrutura completa e diferenciada, possui profissionais extremamente competentes e sempre presentes. Nessa nova etapa da minha vida, estou seguindo passo a passo do que me foi confiado e dessa maneira proporcionar um cuidado e atenção especial aos nossos pacientes”. Declarou a Dra. Alessandra Baeza Atauri, médica residente na área de cardiologia.

O médico Pedro Marques também se sente empolgado com o início da especialização em Terapia Intensiva. “Sempre quis ser médico, e com certeza é uma profissão que exige muito, portanto, para me tornar um profissional de excelência, nada melhor que estar em um hospital que me ofereça todo suporte para meu crescimento profissional e humano”, declarou.

O médico Leonardo Aleixo de Paula também está feliz com o início da sua especialização em Anestesiologia. “Espero crescimento nos âmbitos do conhecimento médico e das relações interpessoais e, assim, estar preparado para qualquer situação profissional imposta no futuro”, destacou.

Galeria de Imagens

Voltar