A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista patrocinado pela São Francisco Saúde sobe ao pódio no Rio de Janeiro

Antoelson Dornelles terminou o desafio Tour do Rio na segunda colocação

19/08/2013

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME) conquistou mais um pódio neste domingo (18), em Valença-RJ. Antoelson Dornelles conseguiu buscar uma fuga de três ciclistas nos instantes finais e terminou o Desafio Tour do Rio na segunda colocação.

Válida pelo ranking nacional, a prova foi vencida por Kléber Ramos de Foz do Iguaçu (Dataro), que é o atual campeão do Tour do Rio. Em terceiro, terminou Cleberson Weber, também de Foz.

“Foi uma prova muito dura disputada em uma estrada que exigiu demais de todos os atletas em 93 quilômetros. O Dodô (Antoelson) conseguiu buscar uma fuga além da metade da prova e terminou em uma ótima colocação. Por pouco, não foi o vencedor”, comentou Marcelo Donnabela, técnico da equipe ribeirão-pretana.

O time de ciclismo de Ribeirão Preto também foi representado no Desafio Tour do Rio por mais três atletas: Gideoni Monteiro, Maurício Knapp e Jeovane de Oliveira. A prova serviu de preparação para o Tour do Rio, uma das principais provas da temporada, com presença de equipes estrangeiras, inclusive.

A equipe de Ribeirão Preto volta a competir no dia 25 de agosto, quando disputa a Prova Ciclística 22 de Agosto, que será realizada em Araraquara. Três dias depois, começa a disputa do Tour do Rio, que terá cinco etapas em um total de 800 quilômetros.

Galeria de Imagens

Voltar