A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP conquista 2 pódios na 69ª edição da São Salvador

Ciclista patrocinado pela São Francisco Saúde foi o quarto colocado, enquanto seu companheiro de equipe Michel Fernandez ficou na quinta colocação

07/08/2013

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat/SME Ribeirão Preto) conseguiu subir mais uma vez no pódio em dose dupla na temporada. Nesta terça-feira, Nilceu Aparecido, o The Flash, ficou na quarta colocação na 69ª edição da Prova Ciclística São Salvador, enquanto Michel Fernandez foi o quinto colocado. A prova, válida pelo ranking nacional, foi disputada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

O vencedor da corrida foi Roberto Pinheiro, da equipe de São José dos Campos, seguido de Kleber Ramos, do Clube Data Ro de Ciclismo, e Fabielle Mota, do Rio de Janeiro, que ficou na terceira posição.

“Cumprimos mais uma vez nosso objetivo que era subir no pódio e manter a nossa regularidade. A equipe andou muito bem durante toda a prova e fez o trabalho correto para os velocistas”, contou o treinador da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella.

No último domingo, os ciclistas de Ribeirão Preto também subiram ao pódio. Michel Fernandez foi o vencedor do GP São José dos Campos de Ciclismo, enquanto Gideoni Monteiro foi o terceiro colocado.

As provas serviram de preparação para o Tour do Rio, uma das principais competições do país, que será realizada entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.

Antes do Tour do Rio, a equipe ainda disputará duas provas. No próximo dia 18, compete no Desafio do Tour do Rio, que será realizada na cidade carioca de Valença. Uma semana depois, disputa a Prova Ciclística 22 de Agosto em Araraquara. As competições são válidas pelo ranking nacional.

Galeria de Imagens

Voltar