A Proteção Que Você Merece

Notícias

8 alimentos que aumentam a imunidade

Confira uma lista de alimentos que podem melhorar a sua imunidade, principalmente no período do Inverno, onde aumentam as chances de gripe.

20/04/2018

 

A época de gripes está chegando e é importante se proteger. Uma das formas para isso é aumentando a imunidade. Para fazer isso, é necessário o consumo de alimentos e nutrientes específicos, confira abaixo:

- Vitamina A
Presente na cenoura, abóbora, fígado, batata-doce e brócolis, essa vitamina participa da manutenção da integridade das membranas mucosas. Sua ausência aumenta as chances de infecções bacterianas, virais ou parasitárias.

- Alho
É um agente antibacteriano que combate micro-organismos que invadem o corpo.

-Vitamina C
É um poderoso antioxidante que impede a formação de radicais livres e reconstitui as células de defesa do organismo. Aposte em laranja, kiwi, acerola, goiaba, morango, limão, tangerina e tomate.

-Verduras verdes
Couve e chicória têm propriedades que ajudam a eliminar os radicais livres. Prefira o consumo in natura para preservar os nutrientes.

-Vegetais amarelos e vermelhos
Pimentão, mamão, maçã, entre outros são ricos em carotenoides, substância que ativa o sistema imunológico.

-Ácido fólico
Atua na formação dos leucócitos, importantes na defesa do organismo. Encontre na couve, no espinafre e no feijão.

-Probióticos
São encontrados geralmente em iogurtes e leites fermentados, como o kefir. Eles inibem o crescimento de bactérias patogênicas e aumentam a resposta do organismo às infecções.

-Zinco, selênio e cobre
Minerais como zinco (nozes e castanha-do-pará), selênio (alimentos marinhos, carnes, leite e queijo) e cobre (carne, crustáceos, legumes e grãos) aumentam a atividade das enzimas que equilibram o sistema imunológico.

Fonte: https://bit.ly/2HfVD2n

Galeria de Imagens

Voltar