A Proteção Que Você Merece

Notícias

Grupo São Francisco anuncia patrocínio de time profissional de vôlei de Ribeirão Preto

Projeto ‘Vôlei Ribeirão’ foi apresentado nesta última terça-feira (27). Equipe conta com coordenação do campeão olímpico de vôlei Lipe Fonteles

28/06/2017

Presidente do Grupo São Francisco, Lício Cintra, ao lado do coordenador do projeto "Vôlei Ribeirão", Lipe Fonteles. 

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva em Ribeirão Preto e região, o Grupo São Francisco tornou-se patrocinador do projeto ‘Vôlei Ribeirão’, que é composto pelo time profissional de vôlei de Ribeirão Preto. Coordenado por Lipe Fonteles, campeão olímpico de vôlei, o time foi anunciado nesta última terça-feira (27), às 14h30, no Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima”, a Cava do Bosque.

Para Lício Cintra, presidente do Grupo, o São Francisco acredita que a prática esportiva deve ser incentivada em todas as esferas, e por isso apoia várias modalidades da região, como o ciclismo, futebol, paratletismo e triathlon. “O esporte é fundamental para a saúde física e mental de todos. Por isso, acreditamos que contribuir para o desenvolvimento desses times é também incentivar o envolvimento de mais pessoas com a prática de atividades físicas”, complementa.

O time, que será a base titular da equipe de vôlei para a disputa de várias competições, entre elas o Campeonato Paulista, Taça Prata e Super Liga B, começará os treinos a partir da primeira semana de julho. Segundo Lipe Fonteles, coordenador do time, o início do campeonato se dará na primeira quinzena de agosto.

Além do time de profissionais disputar importantes campeonatos nas quadras brasileiras, o projeto ‘Vôlei Ribeirão’ também desenvolverá ações sociais, recreativas e de inclusão social ao longo dos próximos meses. No segundo semestre de 2017, por exemplo, professores de escolas particulares e municipais serão capacitados, de forma progressiva, para oferecer treinamento adequado às crianças que, futuramente poderão compor o time de base de Ribeirão Preto.

Próximos passos

Após o anúncio da última terça-feira, foram iniciados os preparativos para os primeiros jogos. “A primeira atuação será no campeonato paulista, da divisão especial, que se estende até novembro. Depois a equipe jogará na Copa Série Prata e, em seguida, em janeiro de 2018, na Super Liga B, para subir para a Super Liga A, que é nosso objetivo”, explica Lipe. Segundo regras da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o time precisa vencer este campeonato para se classificar para a Superliga principal.

Sobre o Grupo São Francisco

Com mais de 70 anos de história, o Grupo São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do Brasil. Composto pelo Hospital São Francisco, principal hospital particular de alta complexidade de Ribeirão Preto e região; São Francisco Saúde, uma das maiores operadoras de planos de saúde do país; São Francisco Odontologia, operadora de planos odontológicos de grande porte; São Francisco Resgate, uma das maiores empresas do setor de resgate rodoviário e a São Francisco Saúde Ocupacional, o Grupo dispõe de atendimento multidisciplinar, planejado para oferecer mais conforto e bem-estar aos seus pacientes. Para mais informações, acesse o site: www.saofrancisco.com.br

Galeria de Imagens

Voltar