A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclofaixa Ribeirão, patrocinada pela São Francisco Saúde, é aliada para quem quer cuidar da saúde

Pedalada auxilia o desenvolvimento da coordenação motora, trabalha a mente e ajuda no emagrecimento

08/12/2015

Pedalada segura e relaxante ao ar livre 

A Ciclofaixa de Lazer proporciona espaço seguro ao ar livre para quem quer melhorar a qualidade de vida por meio da prática de exercício físico, que, quando feita de maneira correta, pode controlar e/ou prevenir doenças como Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Osteoporose, Colesterol e Obesidade.

A pedalada é um exercício cardiovascular e de fortalecimento muscular. Embora pareça trabalhar apenas as pernas, o pedal envolve também a parte superior do corpo e músculos do core, o centro do corpo.

“Em uma hora de pedalada, são cerca de 400 calorias que vão embora. Por ser um esporte prático e fácil, é relaxante e dá mais disposição”, disse Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa de Lazer e ex-ciclista profissional.

Segundo Terra, existem algumas dicas para alcançar bons resultados. “Buscar a orientação de um professor de Educação Física, realizar periodicamente exames médicos e avaliações físicas, se alongar antes de iniciar o trajeto e usar roupa adequada. Também é importante regular o banco da bicicleta e o guidão para não fazer flexão forçada ou hiperextensão nas articulações.”

A Ciclofaixa de Lazer ocorre todos os domingos, das 7h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Transerp Secretaria Municipal de Esportes e também é patrocinada pelo Shopping Iguatemi, Banco do Brasil Seguros, Habiarte, Villas do Parque e o DAERP (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). Tem, ainda, o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN, Jovem Pan e A2 Informática.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar