A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista patrocinado pela São Francisco Saúde comemora resultado no Tour de SC

Maurício Knapp terminou a Volta do Estado em 5º lugar

23/04/2013

Ribeirão Preto voltou a se destacar no ciclismo nacional neste final de semana. O ciclista Maurício Knapp que compete pela equipe de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat/SME) subiu novamente ao pódio no Tour de SC, terminando a 5ª e última etapa na segunda colocação. O vencedor foi Otávio Bulgarelli, de São José dos Campos, que também sagrou-se campeão geral da Volta do Estado.

O percurso, considerado um dos mais difíceis pelos atletas, foi de 46 quilômetros com altíssimo grau de dificuldade na Serra do Rio do Rastro, uma das mais conhecidas serras do Brasil. “Durante a etapa, quando começou a subir a serra, nos selecionamos em cinco atletas à frente do pelotão. Nos últimos quilômetros, o Bulgarelli atacou e escapou. Fui buscar a segunda colocação para também ganhar tempo de vantagem e melhorar minha classificação geral”, detalhou Knapp.

Com isso, ele melhorou a sua colocação na classificação geral da Volta. O ciclista foi o 5º melhor ao longo das cinco etapas com o tempo de 13h54min08s, cinquenta segundos atrás do vencedor. “Estou muito feliz com a 5ª colocação. Deu pra ver que estou em ótima forma para a disputa do Campeonato Pan-americano com a Seleção Brasileira no próximo mês. Os resultados me deram ainda mais confiança”, comentou o atleta.

O Pan-americano será realizado no México a partir do dia 1 de maio. Knapp e Gideoni Monteiro serão os representantes de Ribeirão Preto na Seleção. A equipe volta a competir no Brasil na mesma data, quando será realizada a tradicional prova 1º de Maio, na cidade de Indaiatuba.

Galeria de Imagens

Voltar