A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista de RP fica em 2º na abertura do Tour de Santa Catarina

Ciclista é patrocinado pela São Francisco Saúde

18/04/2013

Em uma arrancada fantástica nos últimos quilômetros, o ciclista Gideoni Monteiro, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/Gold Meat/SME Ribeirão Preto), conseguiu superar vários adversários e ficou na segunda colocação na etapa de abertura do Tour de Santa Catarina, realizada nesta quarta-feira, entre as cidades de São Francisco do Sul e Timbó. Ele completou os 146,6 quilômetros de prova em 3h24min27s.

O vencedor da primeira etapa foi David Leite Silva, da equipe do Rio de Janeiro. O pódio foi completado por Maurício Morandi, do time de Santos.

“O Gideoni andou muito bem na primeira etapa do Tour de Santa Catarina. Ele imprimiu um ritmo muito forte no trecho de paralelepípedo e conseguiu encostar na fuga, que estava com uma vantagem de 2min30s. No trecho final, o Gideoni e mais dois atletas ultrapassaram os ciclistas que estavam na fuga e ele ficou na segunda colocação”, contou o treinador da equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella.

Com os resultados da primeira etapa, David Leite Silva ocupa a liderança na classificação geral com 3h24min17s, contra 3h24min21s do atleta ribeirão-pretana.

Galeria de Imagens

Voltar