A Proteção Que Você Merece

Notícias

E-Social e gerenciamento de custos nas usinas serão temas do 8º Congresso Nacional da Bioenergia

A São Francisco Saúde é uma das apoiadoras do evento

15/10/2015

As inscrições podem ser feitas no portal UDOP (www.udop.com.br) 

Saber gerenciar uma empresa é parte importante dos negócios. Por isso a sala temática Administrativa/Financeira, tem como uma de suas funções, atualizar os participantes do 8º Congresso Nacional da Bioenergia com as novidades dessa área. Nessa edição do evento, a programação da sala conta com desafios e aspectos gerais do Bloco K e e-Social, gerenciamento de custos em usinas, Pis e Cofins, entre outros assuntos.

Os dois primeiros painéis, do dia 11 de novembro, da sala Administrativa/Financeira serão sobre as "Novas exigências do pacote SPED - Bloco K e e-Social: desafios e aspectos gerais". Para apresentar esse tema foram convidados a consultora sênior, Geisa Vicente, o sócio diretor, Paulo Pinese e o gerente de consultoria tributária, Rafael Piantoni, todos colaboradores da Deloitte.

Na sequência, o sócio diretor da Deloitte, Paulo Pinese, discutirá com os participantes, nos dois últimos painéis do dia, o tema "Contratos de parceria e arrendamento: conceitos, modelos, ajustes e gestão de riscos".

A primeira palestra do segundo dia (12 de novembro) da sala temática será com o consultor, Adilson Martins Andrade Junior e o diretor da área de gestão de riscos empresariais, Fabiano Castello, ambos da Deloitte. Eles abordarão o tema "Controle e gerenciamento de custos em usinas".

Para finalizar a programação, Paulo Pinese e Rafael Piantoni, da Deloitte, voltam a palestrar, desta vez sobre "PIS e Cofins sobre rendimentos financeiros e depósitos judiciais".

O Congresso

O 8º Congresso Nacional da Bioenergia será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP. Confira a programação completa da sala Administrativa/Financeira clicando aqui. Para ter acesso ao conteúdo das demais salas temáticas, clique aqui.

O evento é realizado pela UDOP e pela STAB - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP - Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional da Alcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético e Unisalesiano.

Inscrições

Para se inscrever e obter mais informações sobre o Congresso Nacional da Bioenergia, clique aqui. Dúvidas ou mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou pelo e-mail uniudop@udop.com.br. Usinas associadas à UDOP terão direito a 17 inscrições isentas cada.

Apoio

O evento tem o apoio cultural das empresas: Bayer CropScience, Beta Renewables, CanaVialis, Case IH, CTC, Deloitte, DuPont, Fácil System, FMC, GE, Global, Helamin, NexSteppe, Odebrecht, Raízen, São Francisco Saúde, Syngenta, Valtra e Vígnis.

Como mídia parceira atuam os órgãos de imprensa: CanaOnline, Canal - Jornal da Bioenergia, Revista Canavieiros, Revista Stab, Revista Terra & Cia e Revista Biomassa BR.

Serviço:

8º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 - Jardim Alvorada - Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br)
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

fonte: Agência Udop, escrita por Camila Lemos

Galeria de Imagens

Voltar