A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco Saúde apoia a sala Industrial do Congresso UDOP/STAB

O evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro e vai discutir temas como Produção de açúcar, moagem de cana e reuso de água. As inscrições já estão abertas

02/10/2015

Produção de açúcar, moagem de cana, reuso de água, fermentação, são só alguns dos temas que serão discutidos nas salas temáticas 

A sala Industrial do 8º Congresso Nacional da Bioenergia, apresenta durante os dias 11 e 12 de novembro, temas de grande interesse sobre os processos industriais na indústria canavieira. Produção de açúcar, moagem de cana, reuso de água, fermentação, são só alguns dos temas presentes nesta sala temática. O evento conta com o apoio da São Francisco Saúde.

Os dois primeiros painéis da manhã falarão especificamente sobre açúcar. A primeira palestra da sala Agrícola será do diretor presidente da STAB, José Paulo Stupiello com o tema “Qualidade da matéria-prima e consequências nos processamentos: áreas de vinhaça e remoção de impurezas no processamento doaçúcar”. Em seguida, o gerente de aplicação de produtos da GE Water, Paulo Lira, abordará as questões de segurança alimentar para coadjuvantes de processo na produção de açúcar.

No segundo painel, será a vez da professora da FCAV/Unesp, Márcia Mutton, falar sobre o tema “Qualidade da matéria-prima e consequências nos processamentos: áreas de vinhaça e remoção de impurezas no processamento do açúcar”. Os dois painéis serão moderados pelo diretor executivo de produção da Raízen, Antônio Alberto Stuchi.

O terceiro painel discutirá, primeiramente, a Operação dos equipamentos de preparo e moagem de cana, com a palestra do consultor da Delfini Consultoria e Projetos Industriais, Paulo Delfini. Depois, o consultor da Ericson Marino Consultoria, Ericson Marino, abordará o tema “Fabricação de açúcar, problemas atuais e soluções”. A moderação será do gerente industrial da Tonon, unidades Santa Candida e Paraíso, Antonio Carlos Viesser.

O próximo painel falará sobre Condição de fermentação e Condição de destilação, com palestrantes e moderadores ainda a definir.

No segundo dia pela manhã, o diretor presidente da STAB, José Paulo Stupiello volta a palestrar. Desta vez, ele abordará a “Metodologia de amostragem e analítica da fabricação do açúcar e do álcool X Perdas indetermináveis”. Na sequência, o sócio-diretor da Helamin, Christian Arthur Hanssen apresentará o tema “Aminas filmadoras (FFA), impacto em caldeiras (estrutura metálica da superfície evaporadora); Diagnósticos de instituições internacionais (EPRI, VGB)”. A moderação será do supervisor de produção da usina Branco Peres, Francisco Lupo Filho.

O próximo painel discutirá os temas: “A importância do reuso de água dos processos industriais” e a “Evaporação de caldo – Conceitos e estado da arte”, apresentados pelo Gerente Industrial da Odebrecht Polo São Paulo, Cristiano Azeredo e pelo diretor da P.A.Sys Engenharia, Pedro Eduardo Pinho de Assis, respectivamente.

O último painel terá a apresentação do engenheiro consultor da F. Medeiros Consultoria, Fernando Medeiros de Albuquerque. O assunto será “Sementes: qualidade e condicionamento”. Em seguida, será apresentado o tema “Condução do processo de cozimento”.

Inscrições

Para se inscrever e obter mais informações sobre o Congresso Nacional da Bioenergia,clique aqui. Dúvidas ou mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou pelo e-mailuniudop@udop.com.br. Usinas associadas à UDOP terão direito a 17 inscrições isentas cada.

Realização

O Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UDOP e pela STAB – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, com promoção da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP. O Congresso tem ainda o apoio institucional daAlcopar, BioSul, Siamig, Sifaeg, Sindalcool/MT, Fórum Nacional Sucroenergético eUnisalesiano.

Serviço:

8º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 11 e 12 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br

Fonte: UDOP

Galeria de Imagens

Voltar