A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclofaixa Ribeirão terá novo trecho a partir deste domingo

Trajeto passa a incluir novas vias no entorno do Parque Curupira; inauguração terá presença de atletas da equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto

21/05/2015

Novo trajeto passa a incluir novas vias no entorno do Parque Curupira 

A partir deste domingo (24), a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto terá um novo trecho em sua extensão de aproximadamente 6 km. Ruas recentemente abertas e revitalizadas em volta do Parque Luiz Roberto Jábali, o Curupira, entrarão no trajeto de pedalada semanal.

Entre os locais que passarão a integrar a Ciclofaixa Ribeirão estão a recém inaugurada Alameda Antônio Sivaldi Roberti, com iluminação ornamental, fiação elétrica 100% enterrada e paisagismo que se integra ao Parque; a Rua dos Catetos, que foi inteiramente pavimentada e iluminada; e a Rua José Guerre, que foi inteiramente revitalizada e ganhou um painel 3D e pinturas coloridas em todas as paredes dos imóveis situados em sua extensão.

"A Ciclofaixa passa uma modernização e esperamos com isso atrair mais público. Recebemos cerca de 5 mil pessoas aos domingos e queremos cada vez mais trazer benefícios a todos os frequentadores e suas famílias. Esse novo percurso é uma inovação que pretendemos manter por mais tempo", destacou Danilo Terra, coordenador da Ciclofaixa.

O evento de inauguração está marcado para às 9h00 com a presença dos atletas da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME). O novo percurso tem duração inicial de três meses.

Aluguel de bike

Os interessados em pedalar na Ciclofaixa Ribeirão que não possuem bicicleta, podem alugar o equipamento nos parques Curupira e Doutor Luís Carlos Raya. Com modelos nacionais e importados, para uso individual ou em dupla, o preço das bikes varia de R$ 5 a R$ 20 por hora.

A Ciclo funciona todos os domingos, das 7h às 13h em percurso que interliga os parques da cidade.

A Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto é patrocinada pelo Shopping Iguatemi e Villas do Parque Condomínio, da Habiarte, conta com os apoios da Prefeitura através da Transerp, São Francisco, EPTV e é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo.

Galeria de Imagens

Voltar