A Proteção Que Você Merece

Notícias

Projeto de ciclismo abre inscrições gratuitas para período de férias

O projeto tem o co-patrocínios do Grupo São Francisco

05/01/2015

Crianças poderão se inscrever e ganhar certificado de “habilitação para ciclista” ao final do curso com duração de uma semana 

Entre os dias 12 e 30 de janeiro, o projeto Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase II promoverá atividades gratuitas no Centro Educacional de Jornada Ampliada (CEJA) da Vila Virgínia, em Ribeirão Preto. A primeira turma de até 45 crianças irá pedalar entre os dias 12 e 16 de janeiro e as demais de 19 a 23 e 26 a 30 de janeiro, respectivamente.

O objetivo é ensinar as crianças de 5 a 13 anos a pedalarem corretamente perante as leis de trânsito durante o período das férias. “É uma oportunidade única para as crianças da Vila Virgínia e arredores participarem do nosso projeto. Estaremos esperando todos a partir do dia 12”, destacou Flávio Philipino, coordenador do projeto.

O curso tem duração de uma semana e as aulas são de segunda à sexta-feira, das 14h00 às 17h00. No último dia da semana, as crianças recebem certificados de conclusão. Para participar, é necessário realizar a inscrição no CEJA (Rua Franco da Rocha, 1110) nos dias 12, 19 e 26 de janeiro, antes do inicio das atividades.

O projeto oferece o equipamento necessário para as crianças inscritas, bem como cartilha, camiseta, squeezes, lanche (diariamente) e certificado ao final do curso.

Mais de 1700 já participaram

Em suas duas fases, a Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro já atendeu mais de 1700 crianças em Ribeirão Preto e cidades da região. Até o fim do ano, mais 1300 crianças deverão concluir o curso.

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro Fase II conta com o co-patrocínio do Grupo São Francisco e tem o apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar