A Proteção Que Você Merece

Notícias

O melhor ciclista do Brasil tem patrocínio da São Francisco Saúde

Dornelles somou 708 pontos na temporada que acabou

24/12/2014

Antoelson Dornelles, cuiabano que defende a equipe de Ribeirão Preto desde 2010, sagrou-se o melhor ciclista do Brasil em 2014 

A temporada de competições chegou ao fim e consagrou Antoelson Dornelles como o principal ciclista do Brasil. Isso porque ele venceu o prêmio de regularidade da classificação nacional e ficou no topo da lista mais cobiçada da categoria.

De janeiro a dezembro, Dornelles somou 708 pontos contra 662 de Roberto Pinheiro, de São José dos Campos, que terminou em segundo. “É uma conquista muito grande. Vim me dedicando ao longo do ano para chegar ao final como campeão. Com a ajuda de todos, companheiros, treinadores e de toda a equipe, consegui chegar a essa felicidade imensa”, celebrou.

Há quatro temporadas pedalando por Ribeirão Preto, o cuiabano de 28 anos se prepara para entrar no quinto ano consecutivo como integrante do time titular comandado por Marcelo Donnabella. Passando férias com a família na capital do Mato Grosso, Dornelles divide o título com toda a cidade.

“É a primeira vez que consigo esse título, graças à regularidade durante todo o ano. Mas não é uma vitória só minha. É de todo ribeirão-pretano. É uma cidade maravilhosa, que me abraçou e agora sonho em estar com Ribeirão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016”, afirmou.

Com o sonho olímpico amadurecido, o ciclista também já estabeleceu as metas para o ano que vem. “Em 2015 quero manter minha regularidade, permanecer competitivo, tentar a vaga nas Olimpíadas e lutar com toda a equipe pelo tricampeonato coletivo. Aliás, a minha conquista desse ano jamais teria sido possível se não fosse pelos meus companheiros. Foi uma temporada enxuta de calendário e eles estiveram comigo durante cada uma das provas. Grande parte dessa vitória é deles”, dividiu o campeão.

Para conseguir chegar aos objetivos, Dornelles dá a receita. “Precisamos ter muita dedicação, perseverança e foco, pois terão muitos obstáculos no caminho.”

Ribeirão Preto é vice-campeão

Após um bicampeonato seguido do ranking nacional de Estrada, Ribeirão Preto conquistou o vice neste ano. A equipe somou 1.736 pontos contra 2.834 de São José dos Campos, que venceu inúmeras das etapas disputadas em 2014. Comparativamente, a equipe do campeão Antoelson Dornelles participou de mais provas na temporada: 14 contra 13 dos vencedores do ranking coletivo. Ao todo, 29 equipes somaram pontos neste ano pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Apesar de dividir o título com os companheiros, Dornelles quer ver o tricampeonato em 2015. “Contamos sempre com o apoio da cidade, pois sem eles a gente não consegue deslocar. O apoio emocional, os treinos, e a perseverança formam o caminho que precisamos seguir para que possamos estar 100% durante todo o ano. Tenho certeza que teremos um ano de muita esperança para todos os esportes e acho que Ribeirão tem grandes chances de ter ao menos um representante nas próximas Olimpíadas”.

Fonte: A Cidade

Galeria de Imagens

Voltar