A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP, patrocinado pela São Francisco Saúde, conquista cinco pódios na Copa Sesc

Competição foi realizada nesse domingo em Araraquara e os destaques foram nas categorias júnior masculino e feminino 1

15/02/2016

Base fez sua primeira competição da temporada 2016  

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Sáude / Powerade / SME) conquistaram cinco pódios na primeira etapa da Copa Sesc de Ciclismo, realizada nesse domingo, em Araraquara. Os destaques foram para as categorias júnior masculino e feminino 1.

Na júnior Lucas Brandão foi o terceiro, Rogério Adolfo Júnior o quarto e Luiz Fernando Bezzera o quinto. Já na categoria feminino 1, o bronze foi para a ribeirão-pretana Cecília Lance e quarta colocação foi de Rafaela Vercezi.

“Ficamos contentes com os primeiros resultados. Estamos no caminho certo em questão da preparação física e técnica dos atletas. Eles lutaram bastante contra o nervosismo, pois estavam na estreia. Foi um circuito bem duro, forte, mas o pessoal mostrou a que veio”, disse o técnico das categorias de base, Fernando Bassanezi.

Ouro na elite

Na categoria elite, o ciclista Maurício Knapp, da Equipe de Ribeirão Preto, venceu a etapa de Araraquara. Ele foi seguido de João Paulo (Batatais), Renato Ruiz (Taubaté), Alessandro Ferreira (Piracicaba) e Nicolas Sessler. Também do time ribeirão-pretano, Luiz Trevisan foi o sexto e Rodrigo Nascimento o sétimo.

A prova serviu como preparação para o 30º Torneio de Verão, que será realizado de sexta, 18, a domingo, 21, em Ilha Comprida, litoral sul do Estado de São Paulo. No ano passado, Michel Fernandez, da Equipe de Ribeirão Preto, foi o campeão.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da American Flex e Passaredo, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Transportadora Itaobi, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes e Mousse Cake. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar