A Proteção Que Você Merece

Notícias

Base do Ciclismo de RP disputa 7ª etapa da Copa São Paulo neste final de semana

A equipe, patrocinada pela São Francisco Saúde, lidera em duas categorias e busca ficar entre os primeiros na classificação geral. Provas serão neste domingo, 06, em Sertãozinho

03/09/2015

A equipe está na quarta colocação no geral, mas lidera individualmente nas categorias infanto-juvenil e juvenil feminino 

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Biosev / SME) disputam, neste domingo, 06, a 7ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo. A competição acontece na vicinal Octávio Verri, a partir das nove horas, em Sertãozinho.

Ribeirão Preto compete em cinco categorias diferentes. Luis Guilherme, João Pedro Rossi, Iago Prates e Gabriela Martins foram os convocados para a juvenil (de 15 a 16 anos). Na infanto-juvenil (até 14 anos), João Henrique Scaranti representa a cidade. Na júnior (de 17 a 18 anos), mais três ciclistas: Felipe Roque, Felipe Montana e Vítor Tavares. Fechando o grupo, Cauê Belarmino disputa no sub-23.

“A expectativa para essa prova é a melhor possível. Todos os anos que vamos lá conseguimos voltar com bons resultados”, disse o técnico das categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, Fernando Bassanezi.

A equipe está na quarta colocação no geral, mas lidera individualmente nas categorias infanto-juvenil e juvenil feminino, com João Henrique Scaranti e Gabriela Martins, respectivamente. Além disso, todos os atletas do time estão entre os dez primeiros colocados em suas categorias.

Cada volta das provas terá um percurso de três quilômetros. “Sertãozinho tem um excelente circuito, predominantemente plano e com média de velocidade bem alta. Acredito que vai ser difícil ter uma fuga e as corridas serão decididas no sprint final, pois o pelotão vai andar bem junto”, explica Bassanezi.

A etapa recebe o nome de GP “Alessandro Coppe” em homenagem ao ciclista sertanezino, que faleceu em 2010, e foi um dos incentivadores desse esporte na cidade.

Galeria de Imagens

Voltar