A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP estreia no Tour do Rio nesta quarta, 26

Atletas, patrocinados pela São Francisco Saúde, percorrerão quase 800 km ao longo de todo Estado do Rio de Janeiro, passando por cinco cidades

25/08/2015

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Biosev / SME) começa, nesta quarta, 26, a disputa do Tour do Rio, uma das principais competições do calendário do ciclismo sul-americano. Serão cinco etapas até domingo, 30 e, ao todo, os atletas vão percorrer cerca de 800 km durante os dias de competição.

Segundo a organização do campeonato, 15 equipes (nove brasileiras e seis estrangeiras) vão participar do Tour, totalizando 90 ciclistas. Seis deles representam Ribeirão: Alan Maniezzo, Antoelson Dornelles, Jeovane Oliveira, Lucas Ribeiro, Mário Veríssimo e Mauríco Knapp.

No ano passado, o ribeirão-pretano Michel Fernandes conseguiu a segunda colocação em uma das etapas e Alan Maniezzo ficou em oitavo lugar no geral. “Nós sabemos que é uma competição de nível muito alto, mas vamos com uma equipe para conseguir pódio em alguma das etapas e melhorar nossa colocação no geral também”, disse o técnico Marcelo Donabella.

Maratona de provas

A primeira prova está marcada para às 11h. Os competidores sairão da Barra da Tijuca e vão até Angra dos Reis, num percurso de 158 km. Depois, na quinta-feira, eles partem de Angra em direção a Valença. A distância é de 175 km. Na sexta, terceiro dia de competição, o destino é a cidade de Rio das Flores, a 166 km de Valença.

No sábado, os ciclistas seguem para Teresópolis, percorrendo 153 km e de Teresópolis retornam ao Rio de Janeiro, no domingo, depois de 145 km de pedalada.

Galeria de Imagens

Voltar