A Proteção Que Você Merece

Notícias

Hospital São Francisco realiza encontro de Morbi-mortalidade

A reunião clínica reuniu profissionais da saúde que discutiram o tema ''Pseudoaneurisma de Subclávia''. O evento aconteceu no último dia 09 de abril, no auditório do hospital

13/04/2015

Oncologista Dr. Luciano Mendonça 

O médico Oncologista, Dr. Luciano Rocha Mendonça, foi o palestrante da primeira Reunião de Morbi-mortalidade do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto (SP). O tema do encontro foi o estudo de caso sobre ''Pseudoaneurisma de Subclávia''. O evento reuniu médicos cirurgiões e médicos especialistas da instituição. O objetivo foi entender e discutir todos os aspectos da doença e proporcionar aprendizagem e atualização aos profissionais da saúde.

“As reuniões de Morbi-Mortalidade são importantes para melhorarmos a qualidade do atendimento dos pacientes. Pacientes que chegam em estados mais graves, de urgência / emergência com sangramentos, vítimas de trauma precisam ter um atendimento padronizado e protocolizado”, explica o Dr. Luciano Mendonça.

As Reuniões Clínicas fazem parte da estratégia de qualificação e desenvolvimento profissional proposta pelo Hospital São Francisco e devem envolver diversas áreas e especialidades, onde são discutidos casos clínicos e cirúrgicos.
.
“Este é um momento para os médicos se reunirem e discutirem casos diferentes, complexos, que sirvam de aprendizado para todos. É sempre enriquecedor”, enfatiza o diretor clínico do Hospital São Francisco, Ricardo Sgarbieri.

Galeria de Imagens

Voltar