A Proteção Que Você Merece

Notícias

Falsarella é campeão no México e garante vaga para Mundial

Atleta é patrocinado pelo Hospital São Francisco

17/03/2015

Atleta teve que superar o frio e fazer uma prova consistente para vencer os seus adversários.  

Superação. Essa pode ser a palavra que define bem o que foi a prova de Triatlhon 70.3, realizada neste domingo, 15 de março, em Monterrey, no México, para o triatleta ribeirãopretano Rafael Falsarella (São Francisco, BC Ciclismo, SCOTT). Ele teve que superar o frio e fazer uma prova consistente para vencer os seus adversários. No final, todo o esforço foi recompensado. Falsarella ficou em primeiro em sua categoria e garantiu vaga para o Mundial que acontecerá na Áustria – os três primeiros garantiriam a vaga.

Falsarella terminou a prova com o tempo de 4h13m, seis minutos de vantagem do segundo e terceiro colocados, o mexicano Gerardo Artega e o norte-americano Brandon Bernetta, respectivamente. Apesar da vantagem, não foi uma prova fácil. Os 1900 metros de natação foram feitos em 32min20seg, o 23º a deixar a água na categoria. Mesmo com o frio intenso e a chuva, Falsarella teve que se recuperar e buscar os adversários no pedal, percorrendo os 90km de ciclismo em 2h12m. Com esse tempo, ele conseguiu ultrapassar 19 concorrentes, chegando em quarto na categoria.

Para atingir a meta de alcançar uma vaga para o Mundial, o ribeirãopretano teve que fazer mais força na corrida. E conseguiu. Ele terminou os 21km de corrida em 1h22, sendo o primeiro a cruzar a linha de chegada. Além de vencer a categoria e garantir a vaga, Falsarella ficou em terceiro colocado no geral, entre amadores, e 28º no geral da prova. De quebra, foi o melhor tempo entre os amadores na corrida.

“Estou feliz com o resultado e o meu desempenho. A prova aqui foi bem organizada, pena que choveu e fez muito frio. Tive problemas após a natação e no início do pedal. Tive um princípio de hipotermia e quase abandonei a prova, foi uma sensação horrível, nunca havia passado por isso, mas aos poucos fui melhorando e consegui retomar a prova e finalizar o ciclismo bem colocado. Sofri no início da corrida também, com os pés congelados, mas logo encaixei um ritmo bom e fui aumentando a cada quilometro até o final. Quero agradecer aos amigos que ficaram na torcida e aos patrocinadores que me incentivaram”, disse Falsarella.

Agora, Falsarella busca novos desafios. Um deles é a famosa prova XTerra, um triatlhon rústico, com corrida e ciclismo em terra e percurso de muita dificuldade. O XTerra Brasil será em Ilha Bela, litoral paulista, no dia 8 de junho. “Fiz essa prova e tive alguns incidentes com a bike. Vi que posso fazer melhor e vou treinar pra isso. Meu início foi no mountain bike e acredito que dá pra fazer uma boa prova”, finaliza Falsarella.

Galeria de Imagens

Voltar