A Proteção Que Você Merece

Notícias

Vitória mantém Botafogo na briga direta pela Série D

Time é patrocinado pela São Francisco Saúde

24/02/2015

Botafogo disputa com outras 11 equipes as duas vagas do estado de São Paulo na Série D 

Assim como nos antes anteriores, a principal meta do Botafogo no Paulistão Itaipava 2015 é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Passadas seis rodadas, o Pantera segue firme em busca de seu objetivo. Hoje, na vice-liderança do grupo C, com nove pontos, o Tricolor estaria classificado para o torneio nacional, juntamente com o Capivariano, segundo colocado do Grupo D.

Na edição deste ano do Paulistão, 11 clubes disputam com o Botafogo as duas vagas do estado de São Paulo na Série D. Além do Tricolor, Ituano, Red Bull e São Bernardo, no Grupo A, Rio Claro, São Bento e Audax, no B, Linense e Marília na Chave C, a mesma do Botafogo, além de XV Piracicaba, Capivariano e Penapolense, no Grupo D, não estão em nenhuma divisão do Brasileirão e estão no páreo.

Segundo regulamento da Federação Paulista de Futebol, as vagas na Série D do nacional ficarão com os dois melhores clubes citados acima que foram mais longe no Estadual, independente do número de pontos que somarem.

O Botafogo pode dar mais um grande passo rumo à classificação para a Série D e também para a fase de quartas de final do Paulistão no próximo domingo, quando enfrenta o XV de Piracicaba, fora de casa, pela oitava rodada do Estadual.

Crédito: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Galeria de Imagens

Voltar