A Proteção Que Você Merece

Notícias

Base do Ciclismo de Ribeirão Preto começa Copa SP em Bauru

Primeira etapa do torneio estadual será disputada neste domingo; júnior masculino e juvenil feminino aparecem com maior chance de medalhas

19/02/2015

Onze ciclistas competem pela cidade, patrocinados pela São Francisco Saúde 

A base da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) disputará neste domingo (22) a etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo, na cidade de Bauru. Essa será a segunda prova dos atletas no ano, que abriram a temporada com pódio na Volta do Futuro, em São Carlos.

Ao todo, serão onze ciclistas competindo pela cidade. No feminino, as representantes serão a atual campeã do juvenil, Gabriela Martins, e Paloma Correa. No masculino, são três categorias. Júnior, com Marco Antonio Azevedo, Vitor Tavares, Felipe Montana e Filipe Tetzlaff; Sub23, com Cauê Belarmino, Bruno Henrique e Diego Gandra; e Infanto/Juvenil, com João Henrique Scaranti e Luiz Guilherme Tempesta.

Com 13 categorias em disputa, as largadas da etapa de Bauru serão feitas entre 9h e 12h de domingo, na Avenida das Nações Unidas. Para o técnico da base, Fernando Bassanezi, a prova será definida nos instantes finais. “É um circuito predominantemente plano, tem uma subida mais longa só, e por ter pouca subida, deve ter pouca possibilidade de fuga. É prova para ser definida na reta final.”

Entre os principais adversários dos ribeirão-pretanos, o treinador cita duas cidades. “Os centros de excelência de Iracemápolis – SP e São José do Rio Preto – SP são sempre a pedra no nosso sapato, em todas as categorias”, disse Bassanezi.

“No Júnior Masculino temos chance de pontuar, chegar entre os dez primeiros, com todos os ciclistas. No Infanto/Juvenil, o João Scaranti tem chance, provavelmente vai disputar com o Matheus Máximo, de Matão, que é sempre um grande adversário, é o grande rival da categoria, mas estamos confiantes” acrescentou.

Em relação às meninas, Bassanezi não pensou duas vezes e afirmou que é grande a chance de bons resultados. “A Gabriela é favorita, dá para fazer uma dobradinha com a Paloma entre as três primeiras colocadas”, resumiu.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde.

Fonte:Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar