A Proteção Que Você Merece

Notícias

Hospital São Francisco renova patrocínio com Rafael Falsarella

Triatleta conquista pódio em competição de Mountain Bike e se prepara para 70.3 do México

24/02/2015

Renata Boldorini, gerente de marketing e Rafael Falsarella 

O triatleta ribeirãopretano, Rafael Falsarella, já se prepara para seu primeiro desafio de 2015. Ele será um dos dois mil atletas que disputará o Ironman 70.3 em Monterrey, no México, no dia 15 de março. Falsarella contará mais uma vez com o patrocínio do Hospital São Francisco, uma parceria que já dura quatro anos. Neste final de semana, ele participou da primeira etapa da A Liga, importante competição de MTB (mountain bike) da região, ficando em primeiro lugar na sua categoria (30 – 34 anos) e terceiro colocado no geral, na prova ocorrida em Monte Azul Paulista.

“Foi uma excelente prova, o mountain bike foi a minha porta de entrada para o esporte. Fiquei feliz com a colocação. Iniciei minha pré temporada de treinos em dezembro, no período entre o Natal e o Réveillon. Agora começo a entrar em um período mais específico para a prova do México, mas quis fazer essa prova para ver como estava meu pedal na terra e minha força. Não é específico, mas foi muito satisfatório”, diz Falsarella, que percorreu 48km em 1h32m.

Agora o foco é no México. A prova terá 1.9 km de natação, 90.1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida e vale vaga para o Campeonato Mundial de Ironman 70.3 na Áustria.

“Pretendo ainda disputar mais um Ironman e tentar a vaga para o mundial que acontece em Kona (Hawaii) em outubro. Pretendo também disputar algumas etapas do Troféu Brasil de Triathlon (prova de altíssimo nível de competidores) para usar como preparação e também algumas provas do X-Terra (Triathlon rústico que também possui etapa mundial no Hawaii)”, acrescenta o atleta.

Conquistas

Rafael participa de provas de triathlon desde 2009. Ao longo de 2014 participou de provas importantes como Ironman 70.3 no Panamá (vice-campeão), GP Extreme de Triathlon São Carlos (campeão geral amador 1000/100/10Km), Ironman 70.3 Brasília (vice-campeão), Full Ironman Brasil - Florianópolis (9h12'), Full Ironman Espanha - Barcelona (8h58').

Novidades no patrocínio

De acordo com Rafael, o triathlon é um esporte que envolve diversos equipamentos e a manutenção é alta. As provas geralmente são em cidades distantes e as inscrições são caras. “O Hospital São Francisco para mim sempre foi um grande parceiro que desde o início acreditou no meu trabalho”, explica o triatleta.

Este ano a parceria está ainda maior, agora toda a equipe assessorada pelo Rafael Falsarella vai contar com o apoio do Hospital São Francisco e levará a marca nos uniformes por onde estiver treinando ou competindo.

A equipe é formada por atletas de várias idades e sexo, desde o iniciante aos atletas de alta performance da corrida,natação, triathlon e ciclismo.

“Com certeza esse ano será de muitas conquistas e resultados para toda a equipe RF/SF. Vamos dar o nosso melhor para poder levar a marca do Hospital no lugar mais alto do pódio”, diz Falsarella.

Para a gerente de marketing do Grupo São Francisco, Renata Boldorini (foto), “o objetivo não é apenas divulgar a marca, mas mostrar ao mercado que a empresa acredita no esporte como fonte de qualidade de vida”.

Fonte: Fabiano Ribeiro (jornalista)
Foto: Cleber Akamine

Galeria de Imagens

Voltar