A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP assume a liderança do ranking nacional

Equipe ribeirão-pretana chegou a 2.819 pontos e ultrapassou Sorocaba, segunda colocada

17/12/2012

Depois de dominar os pódios da 43ª edição dos 100 KM de Brasília e do GP Genival dos Santos, realizados em novembro, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/SME Ribeirão Preto) foi confirmada nesta quinta-feira como líder do ranking nacional.

De acordo com a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), a equipe ribeirão-pretana chegou a 2.819 pontos e ultrapassou Sorocaba, que ocupa a segunda colocação com 2.545 pontos. Rio de Janeiro aparece em terceiro, com 2.273 pontos.

“Estou muito contente com essa conquista que é inédita para o ciclismo de Ribeirão Preto. Esse resultado é fruto do trabalho de toda a equipe durante a temporada. Tenho que agradecer os atletas, comissão técnica, patrocinadores e apoiadores que deram o suporte necessário para a equipe durante o ano”, declarou o diretor técnico Danilo Terra.

“Nos dois últimos anos desenvolvemos um trabalho para competir em alto nível. Conseguimos manter a base e trouxemos atletas que vieram para reforçar o grupo. O trabalho da nossa equipe multidisciplinar, que tem psicóloga, fisioterapeuta, massagista e nutricionista, foi fundamental para o desenvolvimento dos atletas”, acrescentou.

O treinador Marcelo Donnabella também enalteceu o trabalho da equipe. “No início do ano não tínhamos o objetivo de terminar na ponta do ranking. Porém, a equipe foi ganhando entrosamento e evoluindo a cada prova. Mantivemos a regularidade e conseguimos chegar ao topo”, disse Donnabella.

RANKING INDIVIDUAL

No ranking individual, a equipe ribeirão-pretana tem cinco atletas entre os dez primeiros colocados. Vencedor do GP Genival dos Santos e segundo colocado na 43ª edição dos 100 KM de Brasília, Cristian Egídio pulou da décima para a quarta colocação, com 524 pontos.

Já Thiago Nardin terminou na quinta posição, com 501 pontos, contra 470 do companheiro Gideoni Monteiro. Andrey Ortiz aparece em sétimo lugar com 438 pontos, enquanto Antoelson Dornelles ficou em décimo com 398 pontos.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.


Voltar