A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de Ribeirão Preto disputa Volta Internacional do ABCD neste domingo

Sete atletas da cidade, entre eles dois da categoria júnior, serão os representantes da cidade na prova

12/09/2014

Sete atletas vão representar Ribeirão Preto 

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) estará em ação neste domingo (14). Sete atletas da cidade, entre eles dois das categorias de base, disputam a 17ª edição da Volta Internacional do ABCD, que terá largada em Paranapiacaba, distrito de Santo André, e chegada em Diadema. Trata-se de um dos maiores eventos de ciclismo do calendário nacional.

“A prova é válida pelo ranking nacional e vamos em busca da vitória, o nosso objetivo. Mantivemos o padrão e a regularidade ao longo da temporada e a briga pelo segundo lugar pelo do ranking nacional mostra isso. Estamos confiantes em uma boa prova”, comentou o técnico do time ribeirão-pretano, Marcelo Donnabela.

O comandante convocou para a prova os ciclistas Alan Maniezzo, Maurício Knapp, Michel Fernandez e Rodrigo do Nascimento na categoria elite, Douglas Fernando (sub-23/elite) e Marco Antonio Azevedo e Cauê Belarmino, na categoria junior. “Será importante para os meninos da base a disputa dessa competição. Eles estão evoluindo e essa experiência será fundamental”, analisou Donnabela.

Os ciclistas largam em Paranapiacaba, passam pelos sete municípios da região e chegam após 105,5 km em uma arena montada em Diadema, na avenida Dr. Ulisses Guimarães.

Galeria de Imagens

Voltar