A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista de Ribeirão Preto é terceiro no Campeonato Brasileiro

Mesmo com câimbras, Thiago Nardin foi valente e garantiu mais um pódio para Ribeirão

30/06/2014

 

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo, patrocinada pela São Francisco Saúde, foi guerreira na manhã deste domingo (29) e conquistou mais um pódio para a cidade no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que foi disputado em São Carlos durante o fim de semana.

Depois da prata no Contra-Relógio, garantida por Rodrigo do Nascimento na última sexta-feira (27), Thiago Nardin faturou o bronze na Estrada, após mais de quatro horas de prova em percurso dentro do Parque Eco-Esportivo Damha.

O vencedor foi Antonio Garnero, da equipe de São José dos Campos, com Roberto Pinheiro, também de São José, em segundo. Ribeirão Preto ainda teve Rodrigo do Nascimento, que buscava o bicampeonato, na quarta colocação.

“É sempre bom e difícil estar no pódio. Por isso, estamos felizes e satisfeitos com esse resultado. Foi uma grande corrida e muito disputada do início ao fim. O Thiago sentiu câimbras na última volta e foi guerreiro, se mantendo entre os três. Por pouco, não fica em segundo”, destacou o técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, que também comemorou o quarto lugar de Rodrigo do Nascimento, que havia sido o vencedor em 2013.

A prova

Uma fuga de oito ciclistas se dispersou do pelotão logo na primeira volta. Thiago Nardin foi o único ribeirão-pretano que resolveu abrir e aguentou firme durante oito voltas. A equipe ribeirão-pretana se esforçou junto do pelotão e buscou os ciclistas, porém a chegada no sprint não aconteceu.

“Houve uma quebra muito grande do pelotão no final com a contabilização de uma volta a mais no percurso. Os ciclistas todos foram guerreiros e fizeram uma corrida muito bonita para o nosso ciclismo”, comentou Donnabella.

Próximo desafio

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto volta às estradas no próximo dia 9 de julho, quando acontece a tradicional prova ciclística do Estado de São Paulo. Diferente dos anos anteriores quando ocorreu no Circuito de Interlagos em São Paulo, a “9 de Julho” será disputada em percurso da cidade de Indaiatuba.

Galeria de Imagens

Voltar