A Proteção Que Você Merece

Notícias

Grupo São Francisco disponibiliza informações para a declaração do Imposto de Renda

Prazo de encerramento para a declaração é previsto para o fim de abril. Grupo São Francisco disponibiliza informações de como proceder para a emissão da declaração de despesas médicas

14/01/2016

 

As Operadoras de Saúde do Grupo São Francisco disponibilizam três endereços eletrônicos, com informações e orientações de como proceder para a emissão da declaração de despesas médicas, que são dedutíveis no Imposto de Renda. Este serviço foi criado para facilitar o acesso dos clientes, que muitas vezes ficam aflitos em busca de comprovantes na última hora.

Com o prazo de entrega da declaração previsto para o dia 29 de abril (sexta-feira), os clientes podem deduzir todas as despesas integralmente, desde que relacionadas ao próprio beneficiário e seus dependentes.

Para o abatimento das despesas com o plano de saúde, basta a declaração de despesas médicas que é disponibilizada pelas Operadoras por meio dos sites. Emitir este documento é simples, mas cada empresa possui um endereço eletrônico diferente. O procedimento é o mesmo para as duas e basta seguir o passo a passo:

Entre no endereço de seu serviço conveniado:

São Francisco Saúde
http://portalbeneficiario.saofranciscosaude.com.br

São Francisco Odontologia
http://portalbeneficiario.sfodonto.com.br

Na tela inicial, coloque o número de sua carteirinha e senha e, caso não possua cadastro, clique em “cadastrar” e siga o registro informando o número da carteirinha, CPF, data de nascimento e e-mail para recebimento da senha de acesso ao sistema.

Atenção

É comum o beneficiário errar ao digitar o número da carteirinha porque, no documento físico (carteirinha), existe uma sequência de “zeros” depois do número. Esses “zeros” não devem ser digitados no momento do cadastro. Caso não receba o e-mail imediatamente, o beneficiário deve entrar em contato com o SAC e solicitar a verificação do e-mail informado no cadastro.

Ao entrar no sistema, o beneficiário deve acessar a opção “Declaração DMED Para IR” no canto superior direito da tela. Escolher o ano-base, atualizar dados e gerar a declaração. O cliente não deve se esquecer de conferir se o navegador possui um bloqueador de Pop-Up (Janela Destacável). Neste caso é preciso desativar o bloqueio para abrir a tela e gerar o documento.

Informações detalhadas sobre deduções com despesas médicas podem ser conferidas no site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br

Para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Grupo São Francisco, ligue: 0800 183 456.

Galeria de Imagens

Voltar