A Proteção Que Você Merece

Notícias

Escola de Guatapará recebe atividade da Autovias sobre humanização do trânsito

São Francisco Resgate conduziu uma simulação de atendimento médico de emergência

31/08/2015

O projeto contou com a participação da São Francisco Resgate 

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Guiomar Apparecida Miluzzi de Oliveira”, de Guatapará, teve um dia especial sobre a humanização do trânsito. Equipes do Projeto Escola Arteris, desenvolvido pela Autovias, e da Polícia Militar Rodoviária estiveram na unidade educacional, nessa segunda-feira (24/8).

Durante a atividade, que envolveu cerca de 100 alunos, foram abordadas questões de educação e segurança importantes para a vida e para o trânsito. Uma simulação de atendimento médico de emergência, conduzida pela São Francisco Resgate, também foi realizada no local.

Maria José Finardi, assessora de Projetos Educacionais da Arteris, comenta que os alunos estavam envolvidos com o projeto e ajudaram na montagem do espaço para as atividades da concessionária. A visita também foi uma oportunidade para ver como estavam mudas de árvores plantadas durante ação feita em maio de 2014. “Fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade de reforçar a importância do trabalho desenvolvido nas estradas”, conclui.

Sobre o Projeto Escola Arteris

O Projeto Escola Arteris é dirigido a educadores e educandos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas municipais e estaduais dos municípios cortados pelas concessionárias paulistas – Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte – e federais da Arteris – Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt. O programa tem como foco a humanização do trânsito, a cidadania, a ética e o convívio social, os quais são trabalhados com alunos e professores por meio de ações pedagógicas e de conscientização, com dinâmicas, palestras, concursos de arte e frases, entre outros. O programa faz parte do catálogo da ONU de Boas Práticas Corporativas de Respeito e Apoio aos Direitos da Infância - o Pacto Global. Realizado em parceria com 500 escolas públicas situadas nas cidades lindeiras às rodovias, o Projeto Escola Arteris tem como objetivo conscientizar alunos da rede pública para a educação no trânsito. O programa alcançou em 2014 a marca de mais de 252.607 mil crianças atendidas. Somente no estado de São Paulo, o projeto envolveu 9.662 professores, 183.408 alunos de 259 escolas públicas de 57 municípios.

Fonte: Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Galeria de Imagens

Voltar