A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de RP conquista ouro no Campeonato Brasileiro de pista

No primeiro dia de provas, equipe supera saída de Rodrigo Nascimento e o favoritismo de Santos e garante a medalha na perseguição por equipes. Dia ainda teve bronze para Ribeirão

03/08/2015

Equipe comandada por Marcelo Donabella é ouro em Maringá 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco/Bioseve/SME) conquistou a medalha de ouro na perseguição por equipes, disputada no Brasileiro de Pista, em Maringá, no Paraná. Com o tempo de 4’42’’, o time deixou para trás o Memorial/Santos e o Team Osasco, segundo e terceiro colocados.

Durante a fase classificatória, Ribeirão Preto fez o segundo melhor tempo e se credenciou na disputa pelo título, só ficando atrás de Santos. Em uma das corridas eliminatórias, o ciclista Rodrigo Nascimento teve uma queda e já passa bem, mas teve que ser substituído por Caio Moretto na final.

“Ele entrou de última hora e representou bem. Fico muito feliz em ter ganhado o ouro logo na primeira prova, a que sou especialista ainda. A gente treinou pouco, mas conseguimos nos superar”, disse o velocista Thiago Nardin, que chegou do Canadá na segunda-feira, onde estava com a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos, e foi direto para o Paraná.

“Os meninos correram muito. Perdemos o Rodrigo, mas conseguimos nos superar e vencemos. Esse ouro é para ele também”, disse o técnico Marcelo Donabella. A equipe campeão foi formada por Thiago Nardin, Rodrigo Nascimento (Caio Moretto), Maurício Knapp e Douglas Fernando.

Bronze na velocidade olímpica

O primeiro dia de competições para a equipe de Ribeirão foi de mais pódio. O time formado por Caio Moretto, Douglas Fernando e Matheus Correa ficou com o bronze na velocidade por equipes. Eles fizeram o tempo de 49’’793 e ficaram atrás de Santos e do Ciclo Clube Romeo, de Curitiba. Na prova feminina, Gimena Stocco e Giovana Corsi ficaram em quarto lugar.

Na quinta, 30, as equipes voltam às pistas para a disputa por medalhas nas provas de perseguição individual masculina e feminina e nas classificatórias para a prova de velocidade individual.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar