A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco apoia Projeto Bola Bacana em Ribeirão Preto

Criado em 2014, programa beneficia crianças e adolescentes de 7 a 14 anos que frequentam escolas públicas da cidade

28/01/2015

Alunos na aula de vôlei.  

O Grupo São Francisco firmou patrocínio ao Projeto "Bola Bacana", iniciativa da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) de Ribeirão Preto (SP), criada a partir da lei federal de incentivo ao esporte com o objetivo de estimular o desenvolvimento escolar (disciplina, frequência e notas) através da prática e do aprendizado esportivo e de ações culturais.

“Este apoio reforça o compromisso da empresa em fazer parte de projetos que estimulem o desenvolvimento humano e social dos participantes, além de aumentar a autoestima e a socialização através do esporte, da arte e da cultura, fatores muito importantes para o desenvolvimento de crianças e jovens”, explica Paulo Santini Gabriel, diretor de relações institucionais do Grupo São Francisco.

Criado no ano passado, o projeto atende cerca de 500 crianças e jovens de 7 a 14 anos. Este ano as atividades iniciarão no mês de fevereiro atendendo estudantes matriculados nas escolas públicas de seus bairros.

Metodologia

No decorrer do ano letivo, os participantes serão avaliados a cada dois meses e simultaneamente na escola e no Centro de Atividades. Para isso, o projeto segue uma metodologia denominada "Controle de Talentos", no qual cada aluno recebe cinco "talentos" no início das atividades como forma de incentivo.

O objetivo é fazer com que os participantes acumulem o maior número de "talentos" ao longo do ano letivo. Ao final, acontece a premiação para os alunos com melhor desempenho de acordo com alguns critérios como frequência, disciplina e respeito aos companheiros, entre outros indicadores.

Aulas

Durante todo o ano são oferecidas aulas de futebol e vôlei, além de uma série de atividades culturais. Em contrapartida, os alunos devem apresentar frequência escolar e bom desempenho.

Galeria de Imagens

Voltar