A Proteção Que Você Merece

Notícias

Aeroporto Leite Lopes realizou exercício simulado de acidente aéreo

O exercício contou com a participação do Hospital São Francisco de Ribeirão Preto (SP) no atendimento a vítimas

01/12/2014

Exercício simulado contou com a participação do Hospital São Francisco 

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) coordenou, nesta quinta-feira, 27 de novembro, das 10h às 11h30, o Exercício Simulado Completo de Acidente Aeronáutico, no aeroporto Leite Lopes (Ribeirão Preto). O objetivo foi treinar os procedimentos de emergência e primeiros socorros aos passageiros e tripulantes em casos de acidentes aéreos.

O exercício foi baseado em uma parada brusca de uma aeronave Embraer 120, seguida de incêndio. No total, o simulado contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas, incluindo o grupo Voluntários de Emergência (CVE), composto por 40 pessoas, entre funcionários do aeroporto, companhias aéreas, Polícia Militar e hangares. Também participaram equipes do Corpo de Bombeiros do aeroporto e da Polícia Militar (Helicóptero Águia), Polícia Militar (responsável pelo trânsito) e Civil, SAMU, Defesa Civil, Infraero, concessionárias Via Norte e Auto Vias e Secretaria da Saúde.

O exercício inclui desde a simulação de combate a incêndio, resgate de vítimas, primeiros socorros até o transporte a hospitais da cidade, incluindo o Hospital São Francisco, com o objetivo de avaliar o tempo levado no percurso e atendimento médico.

Galeria de Imagens

Voltar