A Proteção Que Você Merece

Notícias

Base do ciclismo de RP terá quatro atletas em seletiva estadual

Etapa será disputada no fim de semana e os maiores pontuadores representarão São Paulo na etapa nacional dos Jogos Escolares

10/10/2014

Atletas da base da equipe ribeirão-pretana 

As categorias de base da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) terão quatro atletas na seletiva que irá coroar os melhores atletas infantis paulistas deste ano e também irá selecionar os representantes do Estado para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude.

As provas serão neste sábado (11) e domingo (12), no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. Além de competirem pela equipe ribeirão-pretana, Gabriela Martins, Paloma Corrêa, Marco Antônio Azevedo e Tauane Decaris representarão também suas respectivas escolas nesta competição.

“Disputar essa etapa significa que os atletas estão entre os melhores do estado, e isso é muito bom”, afirma o técnico das categorias de base da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, Fernando Bassanezi.

Ao todo, 180 atletas de escolas municipais, estaduais e particulares, com idades entre 15 e 17 anos, participarão da seletiva. As vagas para essa etapa foram conquistadas durante sete provas feitas no estado ao longo do ano.

“Eles se classificaram para essa etapa com méritos próprios. Todos são capazes de ser o representante paulista na etapa nacional dos Jogos”, diz Bassanezi. “São ótimos atletas.”

Os dois ciclistas, um homem e uma mulher, que obtiverem a maior pontuação nas provas de São Carlos, representarão o Estado de São Paulo na etapa nacional dos Jogos Escolares.

A seletiva dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo é realizada pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude e tem supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

Galeria de Imagens

Voltar