A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclistas de RP se destacam em etapa final do Paulista de Resistência

Equipe tem o apoio da São Francisco Saúde

22/09/2014

Alessandro Guimarães terminou na segunda posição na quarta e última etapa, realizada em Itapetininga, na categoria sub-23; Italo Martônio subiu ao pódio entre os juniores 

O ciclista da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Biosev/SME) Alessandro Guimarães terminou em quinto lugar no Campeonato Paulista de Resistência disputando apenas duas das quatro etapas. No domingo (21), ele ficou em segundo lugar na etapa final, disputada em Itapetininga, na categoria elite sub-23.

“Estou feliz pelo desempenho nesta etapa e por ter finalizado o Paulista entre os cinco melhores da categoria, mesmo não tendo disputado todas as etapas”, afirmou Guimarães, também conhecido como “Indinho”.

O primeiro colocado foi Antônio Luan da Mata, de Boituva, vencedor também na classificação geral. A segunda posição geral ficou com Peterson Tozzi, da equipe Ironage. O terceiro lugar foi de Vitor Fonseca, de Rio Claro, e o quarto de Victor Sodré, de Presidente Prudente.

Apesar do bom aproveitamento no Paulista, Guimarães quer mais. “Vou continuar me esforçando para que no ano que vem possa melhorar minha colocação”, disse.

Na quarta etapa, os ciclistas deram voltas em um circuito de 7,4 km. Com duração de 90 minutos, foi a prova mais longa do campeonato.

Destaque na categoria junior

A equipe de Ribeirão Preto também conseguiu um bom resultado na categoria Júnior, com Ítalo Martônio, O ciclista terminou a etapa na terceira posição após bateria de uma hora em Itapetininga. Foi a primeira prova do atleta pelo time ribeirão-pretano.

Galeria de Imagens

Voltar