A Proteção Que Você Merece

Notícias

Fórum debate gerenciamento de conflitos e mudança de hábitos

“Como deixar o clima organizacional na sua empresa mais agradável” é o tema do III Fórum de RH do Grupo São Francisco que acontece em setembro

15/07/2014

Mônica Pavan, diretora de Recursos Humanos do Grupo São Francisco 

Os conflitos fazem parte do cotidiano de qualquer empresa e podem ocorrer a qualquer momento. Quando bem gerenciados representam ótimas oportunidades de debate e troca de ideias no decorrer da dinâmica das empresas. Nem sempre eles são sinônimo de algo negativo, na qual as diferenças entre as pessoas podem prejudicar a produtividade e comprometer o rendimento de toda uma equipe e até mesmo da organização.

Os conflitos podem oferecer tanto o crescimento individual e coletivo quanto proporcionar inovação para a empresa. Neste caso, o papel do gestor é o de descobrir as possíveis resoluções e tirar o melhor da situação conflitante, ou seja, administrar conflitos ao invés de ignorá-los.

“Um passo importante é entender que gerenciar conflitos é também perceber as diferenças dentro da equipe. As pessoas pensam diferente, têm objetivos e prioridades diferentes e, mesmo assim, podem conviver de forma saudável e conseguir administrar os conflitos do dia-a-dia, desde que elas estejam engajadas e sabendo o que a empresa espera do trabalho delas”, diz a diretora de Recursos Humanos do Grupo São Francisco, Mônica Pavan.

Oferecer conhecimentos sobre as particularidades que envolvem os conflitos e como eles podem se transformar em potenciais de crescimento será o objetivo do III Fórum de Recursos Humanos do Grupo São Francisco.

O evento vai contar com palestras que vão renovar os conceitos de gestão de pessoas e como valorizar o capital humano nas empresas. O Fórum acontecerá em Campo Grande (MS) no dia quatro de setembro, às 8h, no Grand Park Hotel e em Ribeirão Preto (SP) no dia 11 de setembro, às 8h, no Centro de Convenções.

As palestras terão como tema “Como deixar o clima organizacional na sua empresa agradável” e contará com a presença dos palestrantes motivacionais Marcos Pontes, astronauta brasileiro e Marco Zanqueta, que utiliza mágica em sua apresentação.

Para Pavan, com o mercado cada vez mais exigente e competitivo, é muito comum que os conflitos estejam presentes no dia-a-dia das empresas. “Esse é um tema bastante pertinente e esperamos contribuir para que os profissionais de RH tenham a oportunidade de fazer novos contatos, discutir sobre gerenciamento de conflitos e gestão de pessoas, além de trocar experiências”, diz.

Galeria de Imagens

Voltar