A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclismo de base de Ribeirão Preto lança novo uniforme

Equipe é patrocinada pela São Francisco Saúde

27/01/2016

Novo uniforme tem azul escuro como cor predominante e detalhes em preto  

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) lançaram, nessa sexta-feira, 22, na Cava do Bosque, o novo uniforme para a temporada 2016 e apresentaram os atletas e profissionais que compõem o projeto Terra de Ciclismo Fase 4, realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O evento teve ainda a presença de autoridades de Ribeirão Preto e patrocinadores.

A novidade nesse ano está nas cores do uniforme. Diferentemente do ano anterior, quando o branco aparecia em destaque na parte superior da camisa e nos shorts, dessa vez o azul escuro será a cor principal e o preto compõe alguns detalhes.
Este é o quarto ano do projeto na cidade, que já revelou ciclistas de nível nacional, como Thiago Nardin. Hoje, ele está no time de elite de Ribeirão Preto e coordena as categorias de base da equipe. “Com o pouco de experiência que tenho no ciclismo quero ajudar os meninos no esporte e na vida também. Como passei por todo esse processo da base, pretendo passar a eles o que eu aprendi”, conta.

Para o diretor da equipe, Danilo Terra, trabalhar com o ciclismo é uma forma de retribuir o que o esporte fez na vida dele. “Eu sou o que sou graças à bicicleta. Este foi o motivo que me levou a exercer este trabalho. O ciclismo de Ribeirão Preto já tem colhido muitos frutos desse projeto e vamos colher mais”, disse.

Um desses frutos tem tudo para ser a ciclista Gabriela Martins, de 16 anos. A jovem promessa do esporte é bicampeã da Copa São Paulo, competição que percorre algumas cidades do Estado durante onze etapas ao longo da temporada. “Se não fosse o projeto eu não estaria nesses campeonatos, ganhando medalha e fazendo meu nome ser reconhecido nesse meio do ciclismo, pois não teria condições de viajar sozinha”, explica.

“O ciclismo de Ribeirão Preto, sem dúvidas, é uma das nossas prioridades para 2016. Nesse ano adotamos o regime de meritocracia na SME. Ou seja, as equipes que tiverem bons resultados e investirem na formação de novos atletas na base saem na frente em relação às outras. E o ciclismo, nós sabemos, está fazendo isso muito bem, formando, acima de tudo, bons cidadãos”, afirma o secretário Luchesi Júnior.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da American Flex e Passaredo, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Transportadora Itaobi, Viapol, Sanko, Kuota, Catlike Capacetes e Mousse Cake. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: Martinez Assessoria

Galeria de Imagens

Voltar