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07 de abril. Dia Mundial da Saúde.

Confira dicas para melhorar a sua qualidade de vida.

07/04/2015

Adote práticas saudáveis e tenha mais qualidade de vida! 

Para ter uma vida saudável é necessária a busca pelo equilíbrio biológico, psicológico, social e ético. Tudo isso envolve alimentação adequada, higiene, quantidade e qualidade do sono, prevenção de doenças, atitudes e comportamentos saudáveis. Por isso, separamos algumas dicas para garantir a sua qualidade de vida. Confira abaixo:

Exercícios Físicos
É indispensável analisar o seu estado de saúde com um cardiologista antes de iniciar qualquer atividade física. Apresentando alguma doença crônica diagnosticada e se estiver controlada, isso não impedirá a prática das atividades.

Chame sua família e seus amigos
Para aqueles que têm receio ou preguiça de iniciar uma atividade física, procure praticar com familiares, amigos e colegas de trabalho. Isso ajuda na melhora do bem-estar, na autodisciplina, no convívio social e aumenta a autoestima.

Tome sol
Você precisa de apenas 15 minutos de exposição à luz solar por dia (sempre com uso de protetor solar) para receber a quantidade necessária diária de vitamina D. A substância ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca e pressão arterial alta. Procure tomar sol nos horários das 9h às 11h ou a partir das 16h.

Controle o seu estresse
O estresse pode prejudicar a saúde, aumentando inflamações no corpo e riscos de doenças cardíacas. Por isso é sempre bom manter o autocontrole.

Faça do sono uma prioridade
O sono pode ser o último em sua lista, mas talvez seja hora de movê-lo para cima. A falta de sono pode perturbar o controle de açúcar no sangue e aumentar o risco de diabetes tipo 2.

Lave as mãos
O hábito ajuda na prevenção de doenças como resfriados, além de manter longe outros problemas como infecções por bactérias e outros vírus.

Escolha alimentos saudáveis
Nas refeições faça opção por alimentos menos gordurosos. Inclua as saladas e não descarte legumes e leguminosas. A refeição balanceada é muito importante para manter o corpo saudável e longe de doenças.

Beba bastante água
A água ajuda a eliminar as substâncias indesejáveis do organismo e ainda mantém o corpo sempre hidratado(a). Abuse deste recurso da natureza!

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