A Proteção Que Você Merece

Notícias

Falsarella é campeão no Orlândia Race Marathon e foca agora no XTerra

Atleta patrocinado pelo Hospital São Francisco quer também conquistar vaga para o Mundial do Havai

02/04/2015

A prova de Orlândia aconteceu no Parque da Gruta, com um percurso de 42km 

O triatleta ribeirãopretano Rafael Falsarella (São Francisco, BC Ciclismo, SCOTT) voltou aos tempos de mountain bike e participou no último domingo (25) do Orlândia Race Marathon, prova de MTB válida pela ALiga – principal competição regional da modalidade. Apesar de ter se concentrado em provas de triatlhon de longa distância nos últimos meses, Falsarella fez uma excelente prova e foi o campeão amador do evento.

“Eu havia feito a primeira etapa da competição e me senti bem. Como o mountain bike é um esporte que está no meu coração e faço desde criança, resolvi entrar no torneio e está dando certo. Vou aproveitar e focar no XTerra Brasil. Participei dessa prova ano retrasado e terminei com a sensação de que poderia fazer algo mais. Minha meta é buscar uma vaga para o Mundial do Havai”, disse Falsarella.

A prova de Orlândia aconteceu no Parque da Gruta. Segundo os organizadores com mais de 400 ciclistas. O percurso foi de 42km. Falsarella terminou em 1h25m. O campeão da elite profissional, Jocemildo Pereira Da Silva, fez o tempo de 1h20m35seg. “Competi bem perto da elite. Foi no visual e fiquei feliz com o meu tempo e resultado”, acrescenta Falsarella.

O XTerra Brasil, seletiva para o Mundial do Havai, acontece no dia 9 de maio. A prova consiste em 1.500 metros de natação, 23,4km de MTB e 8km de trail run (corrida rústica), sendo considerada uma das mais difíceis do Brasil.

Fonte:Fabiano Ribeiro - assessor de imprensa

Galeria de Imagens

Voltar