A Proteção Que Você Merece

Notícias

São Francisco Resgate apoiou a 25° edição do Viva Saúde

Posto de Ribeirão participou de campanha para prevenir doenças do coração

15/05/2014

São Francisco Resgate apoia o Viva Saúde 

Fonte: Ribeirão Preto Online

A prevenção contra os males que podem afetar o coração foi destaque da 25ª edição da campanha Viva Saúde desenvolvida pela Vianorte (Arteris). Nos dias 13, 14 e 15 de maio (terça a quinta-feira), quem esteve no Posto Graal Trevo – situado no quilômetro 320 da Via Anhanguera (SP-330), Pista Norte, sentido Ribeirão Preto-Orlândia – pode realizar, gratuitamente, das h9 às 17h, exames básicos de saúde que foram avaliados por um cardiologista, a fim de verificar se há alterações que possam desencadear doenças cardíacas. Houve, também, aplicação de vacinas. Esta foi a primeira campanha de 2014.

Alunos e professores dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Escola Alcídio de Souza Prado, de Orlândia, com apoio de equipes da São Francisco Resgate, fizeram medição de pressão arterial, exames de controle de colesterol, glicemia e triglicérides e avaliação de IMC (Índice de Massa Corpórea). Verificada alguma anormalidade nos resultados, os profissionais indicaram ao paciente que procure especialistas da área para iniciar tratamento adequado. A concessionária também ofereceu vacinas contra Hepatite B, Tétano, Sarampo, Rubéola e Caxumba (Tríplice Viral) e Febre Amarela.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), as doenças cardiovasculares – como cardiopatia isquêmica (estreitamento das artérias coronárias) e infartos – são a principal causa de morte do mundo. Por ano, no Brasil, morrem cerca de 340 mil pessoas. “Nossa preocupação é alertar os usuários, principalmente caminhoneiros, sobre a gravidade dessa questão. Hábitos saudáveis e atividades físicas são boas maneiras de evitar esses problemas. Os profissionais do Viva Saúde também estarão à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer orientação”, afirma a supervisora de CCO (Centro de Controle de Operações) da Vianorte, Natalie Costa, responsável pela campanha.

A Vianorte desenvolve, desde 2000, campanhas de saúde para motoristas e passageiros de caminhões e carros de passeio. Pelos 236,6 quilômetros de rodovias administrados pela concessionária trafegam, diariamente, em média, 14 mil caminhoneiros. Desde sua criação já foram beneficiadas 13.173 pessoas.

Galeria de Imagens

Voltar