A Proteção Que Você Merece

Notícias

Ciclista patrocinado pela São Francisco é convocado para a seleção brasileira

Antoelson Dornelles vai representar o país no Campeonato Pan-Americano, que será realizado em Puebla, no México

05/05/2014

Antoelson Dornelles vai representar o país no Campeonato Pan-Americano 

Um dos principais atletas da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME) nos dois últimos anos, o ciclista Antoelson Dornelles, 27, foi convocado nesta semana para a seleção brasileira, que disputará o Campeonato Pan-Americano de Estrada, em Puebla, no México.

É a primeira vez que o atleta representará o país em uma competição internacional.

“Estou muito feliz com a minha primeira convocação para a seleção brasileira. A convocação é fruto do trabalho e dos resultados que venho conquistando. Tenho que agradecer meus companheiros e toda a equipe por essa fase que estou atravessando”, disse Dornelles, que se apresenta à seleção brasileira no dia 5 de maio.

“Estou me sentindo muito bem e vou procurar dar o meu máximo no Campeonato Pan-Americano. Quero ajudar os meus companheiros e conseguir um bom resultado para o Brasil. Minha intenção é aproveitar a oportunidade para ser convocado outras vezes”, completou.

O técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella, afirmou que Dornelles já merecia essa chance na seleção brasileira. “É um atleta exemplar, que se dedica muito nos treinos e nas provas. Há mais de dois anos ele vem mantendo uma regularidade muito boa”, afirmou.

Dornelles faz parte do time de ciclismo de Ribeirão Preto desde 2012. Neste período, ajudou a equipe na conquista do bicampeonato do ranking nacional. Neste ano, o atleta venceu duas etapas da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul – foi campeão da competição por pontos – e ganhou a 2ª etapa da Copa Rio.

Dornelles é o terceiro atleta da equipe ribeirão-pretana convocado para a seleção brasileira em 2014. Em fevereiro, Thiago Nardin e Gideoni Monteiro foram convocados para representar o país nos Jogos Sul-Americanos, que foram realizados em Santiago, no Chile.

Galeria de Imagens

Voltar